Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Ourém | Obra do mestre Cargaleiro no Consolata Museu

- Publicidade -

A exposição “Cargaleiro, Poeta da Arte” fica patente ao público no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia entre este sábado, dia 10, e 27 de janeiro. Uma mostra organizada pela Liga de Amigos do Museu que partilha mais de três dezenas de trabalhos artísticos criados ao longo dos anos pelo mestre Cargaleiro, incluindo serigrafias e litografias. A inauguração está marcada para as 12h00 e conta com a presença de Manuel Cargaleiro.

Tomar | Viagem pelo Sistema Solar na biblioteca municipal

- Publicidade -

Universo. Foto: DR

A Biblioteca Municipal Dr. António Cartaxo da Fonseca é o ponto de partida para a viagem “Ignite Iastro”, marcada para as 21h30 deste sábado, dia 10. A iniciativa apresenta “O Universo em contrarrelógio numa digressão por Portugal” e envolve uma viagem às estrelas e galáxias do Sistema Solar guiada por nove investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço através das apresentações das suas investigações, feitas à velocidade da luz.

Torres Novas | Teatro Maior de Idade sobe ao palco do Virgínia

O grupo do Teatro Maior de Idade do Teatro Virgínia apresenta o resultado do trabalho artístico desenvolvido ao longo dos últimos meses a partir das 22h30 deste sábado, dia 10. O espetáculo parte da obra do autor venezuelano José Ignacio Cabrujas e mistura real e ficção numa tragicomédia em que o público é levado à descoberta de novos mundos através de Cristóvão Colombo e da sociedade atual.

Alcanena | Charales Chorus atua em Vale Alto

Charales Chorus. Foto: JF Minde

O Charales Chorus leva sua música a Vale Alto na noite deste sábado, dia 10, sob direção do Maestro João Carlos Roque Gameiro. O concerto integra o Ciclo “Cultura, Arte e Património” e o grupo do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro (CAORG) ruma à igreja da localidade para atuar a partir das 21h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome