Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Ferreira do Zêzere | Concerto solidário com José Cid e Dora Maria

- Publicidade -

O fado ecoa pelo Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere este domingo, dia 4, durante o concerto solidário que ali tem lugar a partir das 16h00. A iniciativa é organizada pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere e conta com a participação de José Cid, Dora Maria, Ana Paula Silva, Diogo Carapinha, Ana Fernandes e Manuela Bravo, acompanhados à viola por Pedro Pinhal e à guitarra portuguesa por João Vaz.

Mação | Noite de Fados em Envendos

- Publicidade -

Rita Inácio é uma das fadistas que atua nesta iniciativa. Foto: DR

A cultura une-se à causa do Centro Cultural e Recreativo de São José das Matas “contra a inferioridade” este sábado, dia 3, durante a noite de fados que tem início na sede da associação, pelas 19h30, com um jantar. Quem lhes dá voz são os fadistas Ana Lúcia Pombo, Beatriz Ferreira, Rita Inácio e Emanuel Moura, acompanhados pela guitarra portuguesa de João Vaz e a viola de fado de João Chora.

Ourém | Bandas em Concerto no cineteatro municipal

O Cineteatro Municipal de Ourém recebe o espetáculo “Compasso – Bandas em Concerto” a partir das 21h30 deste sábado, dia 3. A iniciativa organizada pela Fundação INATEL, em parceria com a autarquia oureense, junta em palco as atuações da Orquestra de Sopros da Academia de Música Banda de Ourém e da Sociedade Filarmónica velha Riachense.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome