Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Ourém | Saramago no palco do cineteatro municipal

- Publicidade -

Os alunos que frequentam o 12º ano de escolaridade no concelho têm a oportunidade de conhecer a obra de José Saramago através de uma abordagem diferente esta quarta-feira, dia 31. A peça teatral “Quem quer ser Saramago?”, produzida pela associação “Andante” é apresentada às 11h00 e às 15h00 no Cineteatro Municipal de Ourém, levando os estudantes numa viagem literária pelas palavras do escritor que recebeu o Prémio Nobel da Literatura há 20 anos.

 

- Publicidade -

Tomar | Centro de Estudos em Fotografia inaugurado na Casa dos Cubos

Fotografia. Foto: DR

A Casa dos Cubos passa a integrar o Centro de Estudos em Fotografia de Tomar a partir desta terça-feira, dia 30. A inauguração está marcada para as 15h00 e a iniciativa conta com a organização do município torrejano e do IPT – Instituto Politécnico de Tomar.

 

Abrantes | Livro da Ajudaris apresentado na Escola Dr. Manuel Fernandes

A biblioteca escolar da Escola Dr. Manuel Fernandes recebe a apresentação do livro “Histórias da Ajudaris 18” esta terça-feira, dia 30. A obra literária da associação sem fins lucrativos que tem por missão a luta contra a fome, pobreza e exclusão social é dada a conhecer a partir das 18h30 e o momento inclui a leitura dos textos escritos por alunos da escola que a integram.

 

Abrantes | Obra de Luc Ferry inspira mais um Café com Letras

Luc Ferry. Foto: DR

A obra “La Révolution transhumaniste”, de Luc Ferry, inspira a última iniciativa do Clube de Filosofia de Abrantes no mês de outubro. Alves Jana dá o mote para a reflexão no espaço Sr. Chiado a partir das 21h30 desta terça-feira, dia 30, e para o Festival de Filosofia que se realiza no concelho entre os dias 9 e 18 de novembro.

 

Torres Novas | Gala de Solidariedade do CRIT

O palco do Teatro Virgínia recebe cultura e boa vontade esta quarta-feira, dia 31, na Gala de Solidariedade do CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano. O evento organizado pela instituição tem início às 21h30 e realiza-se com o objetivo de angariar fundos que permitam desenvolver a sua missão de reabilitação de pessoas com deficiência.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome