Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Abrantes | Espetáculo transforma Praça Barão da Batalha em cama gigante

- Publicidade -

A Praça Barão da Batalha transforma-se numa cama gigante esta quinta-feira, dia 9, durante a apresentação da peça teatral “InSomnio”. A produção da companhia Teatro do Mar junta teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original. Um espetáculo que aborda a solidão e o individualismo da sociedade contemporânea sob direção de Julieta Aurora Santos, contando no elenco com Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Vieira.

Ourém | Bombeiros voltam a organizar Festa do Emigrante

- Publicidade -

A Festa do Emigrante está de volta e a quarta edição da iniciativa organizada pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e a sua Liga de Amigos tem data marcada para esta quinta-feira, dia 9, em Freixianda. Os fundos recolhidos revertem a favor da secção local dos bombeiros e a animação musical é assegurada pelo grupo Só Ritmo a partir das 22h00.

O programa não esquece os petiscos e são estes quem marcam presença nos primeiros momentos no Largo dos Bombeiros, com a abertura do bar às 18h00 e do restaurante uma hora mais tarde. A organização informa que este ano continua a realizar-se a venda de refeições para fora.

Sertã | Sertãnima continua com noite de música popular na Alameda da Carvalhal

O Sertãnima começou na semana passada e continua esta quinta-feira, dia 9, com uma noite de música popular que junta o Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, o Grupo Seca Adegas e o Grupo de Concertinas da Sertã na Alameda da Carvalha a partir das 21h30.

A iniciativa regressa nos dias 23 e 30, à mesma hora, e, na primeira data o folclore tem destaque com as apresentações do Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim, Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno e Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim. Na segunda, chega a vez do Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã e do Grupo Alegria e Companhia.

Tomar | Música volta a ecoar no Jardim da Várzea Pequena

O coreto do Jardim da Várzea Pequena volta a receber música a partir das 21h00 desta quinta-feira, dia 9, num novo momento da “Animação no Coreto” prevista até ao final do mês de agosto. A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia Urbana de Tomar e sugere propostas diferentes no mesmo local e à mesma hora nas noites de quinta-feira.

Mação | “As cores da Cor” patente até 31 ade agosto 

A exposição “As Cores da Cor” foi inaugurada em Mação, no passado sábado, dia 4 de agosto, trazendo a primeira retrospetiva do trabalho de Fernando Delgado, que engloba 16 obras ilustrativas do seu percurso artístico mais recente. Fernando Delgado nasceu em Lisboa 1974. Frequenta o LIGARTE | Atelier da Fundação LIGA, desde 1994, sob orientação do artista plástico Vitor Pi. Expõe o seu trabalho na área da pintura desde 1994 em exposições individuais e coletivas. A Exposição fica patente até 31 de agosto 2018, na Galeria do CC Elvino Pereira.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome