Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Alcanena | Sociedade Musical Mindense comemora 103º aniversário

- Publicidade -

A Sociedade Musical Mindense comemora o seu 103º aniversário este sábado, dia 27, com iniciativas cujos ritmos variam entre o desportivo e o cultural. Pela manhã, às 09h00, têm início o passeio de bicicleta e a caminhada e, à noite, a partir das 21h00, o Salão Paroquial Ana Sonça recebe um concerto que junta em palco três gerações de percussionistas mindenses nas atuações dos músicos Rui Venâncio, Isaac Achega e José Pedro Menezes.

Abrantes | Dúvidas de futuros papás esclarecidas na biblioteca municipal

- Publicidade -

Grávida. Foto: DR

O Clube Mamãs e Bebés promove o workshop “Trabalho de parto: todas as dúvidas” orientado por Catarina Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, este sábado, dia 27, na Biblioteca Municipal António Botto. As dúvidas dos futuros papás começam a ser esclarecidas a partir das 11h00 e também abrangem a literatura durante a intervenção de Francisco Lopes, da biblioteca municipal.

Ourém | Biblioteca Municipal recebe escritor Sérgio Carvalho

O escritor Sérgio Carvalho apresenta a obra biográfica “Tu foste um intervalo na solidão” a partir das 17h00 deste sábado, dia 27, na Biblioteca Municipal de Ourém, na qual relata os 496 dias em que viveu uma relação conturbada e marcada pelo cyberbullying. O autor, nascido na Marinha Grande e com carreira profissional nas áreas das artes visuais e do ensino partilha um momento marcante da sua vida com o objetivo de sensibilizar para a importância do respeito pelo outro.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome