Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Constância | Aula pública no carrilhão itinerante LVSITANVS

- Publicidade -

O carrilhão itinerante LVSITANVS volta a estacionar junto das margens ribeirinhas do Zêzere e do Tejo esta sexta-feira, dia 26, para uma aula ao vivo com os alunos da carrilhanista Ana Elias. A iniciativa tem início às 15h00 e é promovida pela Associação CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, proprietária deste instrumento musical que, no seu género, é o maior e mais pesado do mundo.

Torres Novas | Contos para combater a solidão e o stress na biblioteca municipal

- Publicidade -

Livro. Foto: DR

A “Companhia do Conto” está assegurada na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a partir das 15h00 desta quinta-feira, dia 25, para ajudar a afastar a solidão e o stress através de sessões em que o conto partilhado serve de inspiração para um momento de convívio e reflexão. A iniciativa realiza-se quinzenalmente e nas quintas-feiras da semana a seguir é complementada por oficinas criativas nas áreas do desenho, pintura, colagem, fotografia e outras.

Abrantes | Encontro com o escritor José Riço Direitinho

O escritor José Riço Direitinho vem até à Biblioteca Municipal António Botto através da sua obra “Um sorriso inesperado”, cuja sinopse defende que “As almas gémeas não são as que se talham no céu. Mas as que se desculpam uma à outra em alguma parte dos seus abismos”. A sessão literária tem início às 21h30 desta quinta-feira, dia 25, e inclui uma apresentação da obra por Sónia Pedro.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome