Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Alcanena | Marta Menezes homenageia Vianna da Motta

- Publicidade -

A pianista Marta Menezes homenageia um nome incontornável da música erudita portuguesa este sábado, dia 20, com um recital de piano Cine-Teatro São Pedro. O espetáculo assinala os 150 anos do nascimento e os 70 anos da morte, a partir das 21h30, com um repertório inclui obras do compositor, assim como de outros a quem ficou associado (Beethoven, Chopin, e Liszt).

Entroncamento | Dança Sevilhana no centro cultural

- Publicidade -

Sevilhanas. Foto: DR

O Centro Cultural do Entroncamento recebe a performance “Zambra – Dia de Andalucía” a partir das 21h30 desta sexta-feira, dia 19. O espetáculo da Escola de Dança Sevilhana – Leni Carballo integra o programa do 1º Ciclo de Dança do Entroncamento e propõe um momento em que a tradição e o improviso de fundem em palco. Os próximos espetáculos desta iniciativa estão previstos para novembro e dezembro.

Torres Novas | Jorge Pinheiro lança livro e CD

O auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe o público e Jorge Pinheiro a partir das 16h30 deste sábado, dia 20, para o lançamento do seu livro “Improvisos da Alma” e do seu CD “Esquina da Vida”. O momento em que o multifacetado artista torrejano, aos 71 anos de idade, concretiza o sonho de lançar a obra literária com mais de uma centena de poemas e a obra musical com 14 temas ligados ao fado é abrilhantado pela fadista Teresa Tapadas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome