Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Torres Novas | Edith Piaf surge no Virgínia pela voz de Viviane

- Publicidade -

A cantora Viviane ganha o sotaque de Edith Piaf no concerto que tem lugar no Teatro Virgínia e também a leva à sua terra natal, no Sul de França. O ambiente parisiense de meados do século passado envolve o público a partir das 21h30 deste sábado, dia 13, com temas como “La vie en rose“, “Padam Padam“, “Non rien de rien”, “Sous le ciel de Paris”, “Milord” ou “Mon Dieu”, presentes no CD dedicado à diva francesa, recentemente lançado.

Vila de Rei | Espírito académico volta a inspirar Encontro de Tunas

- Publicidade -

Espírito académico. Foto: DR

O espírito académico volta a invadir o concelho de Vila de Rei na vigésima edição do Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei, marcado para os dias 12 e 13. O evento organizado pela Villa d’el Rei Tuna começa na sexta-feira com a Noite de Serenatas no Largo do Mercado Municipal de Vila de Rei e, no sábado, as tunas participantes realizam o tradicional Passa Calles ao longo da tarde.

Nesta data, as atuações no Auditório Municipal de Vila de Rei começam às 21h15 com um espetáculo que conta com a participação do Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei na abertura. As despedidas fazem-se depois, no convívio junto às tasquinhas do Parque de Feiras.

 

Ourém | Avós inspiram teatro musicado na biblioteca municipal

A Biblioteca Municipal de Ourém recebe o teatro musicado intitulado “Avós” na manhã deste sábado, dia 13. O momento dirigido a crianças com mais de 18 meses de idade é dinamizado por Helena Caetano e Marta Presume e inspira-se na obra literária “Avós”, com autoria de Chema Heras e ilustração de Rosa Osuna. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia.

 

Abrantes | Recital de saxofone no Pego

Maestro José Miguel Rodrigues. Foto: DR

O programa municipal de itinerância cultural “Art’andante” continua a percorrer as freguesias do concelho e esta semana passa pela Junta de Freguesia do Pego. O local acolhe, a partir das 21h30 deste sábado, dia 13, um recital de saxofone com maestro José Miguel Rodrigues, acompanhado ao piano por Helena Vasques de Carvalho e participação especial de Liliana Pessoa.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome