Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Entroncamento | Galeria municipal recebe “A Máquina do Mundo”

- Publicidade -

“A Máquina do Mundo” passa pela Galeria Municipal do Entroncamento entre os dias 6 e 18 de outubro e é partilhada com o público através das fotografias de Ana Rita_@π e Amigos #Musteru na Djarfogo.CV – Mosteiros na Ilha do Fogo. A exposição, inaugurada às 16h00 deste sábado, dá a conhecer o trabalho coletivo de Ana Rita Narciso Mendes Pereira e daqueles que convidou para partilhar uma viagem “desde a nascente – do vulcão, na Ilha do Fogo/Mosteiros e do comboio, no Entroncamento – até ao vislumbre do advir”.

O projeto organizado em conjunto pela artista e a autarquia conta com a colaboração do município de Mosteiros, Escola Secundária de Mosteiros, Agrupamento 542 do Entroncamento do CNE, Casa do Pessoal da Câmara Municipal do Entroncamento, Casa Carloto / Fenómenos do Entroncamento, Amigos di Musteru, Amigos do Entroncamento, Amigos da Família, Amigos do Trabalho e Amigos do Mundo. A exposição pode ser visitada entre as 15h00 e as 19h00, exceto às segundas-feiras.

- Publicidade -

Vila de Rei | Fundação Garcia dada a conhecer através da pintura

Fundação Garcia, em Vila de Rei. Foto: Fundação Garcia

O trabalho desenvolvido pela Fundação Garcia junto das pessoas portadoras de deficiência é partilhado através da pintura na exposição “Ao Serviço da Inclusão”, patente no Museu Municipal de Vila Rei até ao dia 5 de dezembro. As obras que também dão a conhecer esta IPSS sediada em Vila de Rei podem ser visitadas entre quarta-feira e domingo, das 09h30 às 17h00, com encerramento para almoço das 12h30 às 14h00.

Abrantes | Música na aldeia de São Miguel do Rio Torto

O nome “Música na Aldeia” diz tudo e este sábado, dia 6, a aldeia de São Miguel do Rio Torto recebe diversos concertos a partir das 21h00. Quinteto Explosivo, Dollar Llama, Impera e Mournkind são as bandas que fazem parte do cartaz e atuam na Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto, que é a entidade organizadora desta iniciativa.

Ferreira do Zêzere | Fim-de-semana com melodia do acordeão

Acordeão. Foto: DR

O próximo fim-de-semana, dias 6 e 7, vai ter uma melodia especial no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere durante a nona edição do Festival Internacional de Acordeon, cujo cartaz cartaz junta músicos nacionais e internacionais nos dois dias.

Entre eles encontram-se Michelle do Sapateado, acordeonista francês residente em Portugal, Rodrigo Maurício, do projeto “Acordeão em Espetáculo”, Júlio Vitorino e Rodrigo Gomes a partir das 21h30 de sábado e o sérvio Petar Maric, campeão do mundo, Nelson Marto, campeão europeu, Bruno Gomes e Márcio Cabral, a partir das 16h00 de domingo.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome