Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Abrantes | Joana Cota atua na Igreja de Santa Maria do Castelo

- Publicidade -

Joana Cota é a próxima artista a atuar no âmbito da iniciativa Residentes e o fado leva o público até à Igreja de Santa Maria do Castelo, onde a jovem de 29 anos partilha música da saudade de todos os tempos esta sexta-feira, dia 5. Os temas originais que marcam os álbuns “Fado no Sorriso” e “Influências” também sobem ao palco, a partir das 21h30, depois de já terem conquistado reconhecimento dentro e fora das fronteiras lusas.

Ourém | Oficina infantil de origami assinala Dia Mundial do Animal

- Publicidade -

Origami. Foto: DR

O Dia Mundial do Animal é assinalado às 10h30 desta quinta-feira, dia 4, com a realização de uma oficina infantil pedagógica dedicada ao origami no Museu Municipal de Ourém / Casa do Administrador. A atividade tem como número mínimo de participantes os 10 e máximo os 25, devendo as crianças entre os 3 e os 12 anos serem inscritas, previa e gratuitamente, no Museu Municipal de Ourém (telefone ou email).

Alcanena | Zona Desportiva da vila recebe Festas do 5 de Outubro

A zona desportiva de Alcanena recebe as Festas do 5 de Outubro, entre os dias 4 e 6, com um programa recheado de música em que se destacam os bailes, com início marcado para as 22h00, com o grupo “Os Lords”, na quinta-feira, a “Banda Xeques Orquestra”, na sexta-feira, e a “Banda Linha d’Água”, no sábado.

Nos três dias, os concertos são seguidos de afetrhours na Tenda Big Boss Gin com Dj Andre A, Dj Giga e Hot Crazy Boy, respetivamente. A música também marca presença no feriado com a Bandinha Mirense, que acompanha o peditório pela vila a partir das 09h00.

Nesta manhã, as atividades incluem o içar da bandeira nos Paços do Concelho e uma romagem ao Cemitério. No que respeita ao petisco, a abertura do serviço de jantares ocorre às 19h00 nas três datas e o de almoços às 12h00 nos dias 5 e 6.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome