Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Abrantes | Café Filosófico inspirado em Habermas

- Publicidade -

A próxima sessão do Café Filosófico está marcada para as 21h00 desta terça-feira, dia 2, e começa a abordar alguns dos temas integrantes do programa do Festival de Filosofia, que está a ser organizado neste momento. O ponto de partida da reflexão no Espaço 53 by Trincanela é o livro “Técnica e ciência como ideologia”, do filósofo Jürgen Habermas, e a apresentação está a cargo de Mário Pissarra.

Alcanena | Nascimento de António Anastácio assinalado com mostra bibliográfica

- Publicidade -

António Anastácio Gonçalves. Foto: DR

Os 130 Anos do Nascimento de António Anastácio Gonçalves (1888 – 1965) são assinalados a partir desta terça-feira, dia 2, com uma mostra bibliográfica dedicada ao médico oftalmologista e colecionador de arte. A mesma fica patente na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira até ao dia 30 de novembro e pode ser visitada nos dias úteis, entre as 10h00 e as 18h00, com encerramento para almoço entre as 13h00 e as 14h00.

Abrantes | Leituras sobre património e identidade na biblioteca municipal

As atividades de outubro na biblioteca municipal começam esta terça-feira, dia 2, com dois dos três momentos programados em que se aborda o tema “Ler para conhecer: Património e Identidade”. Os participantes na iniciativa “Abrantes a Ler: Leitura, Identidade e Cidadania” podem optar entre as duas sessões diária marcadas para as 10h30 e as 14h00. A terceira sessão realiza-se no próximo dia 9, terça-feira, no mesmo horário.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome