Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

VN Barquinha | Fernando Pessoa à beira-rio na peça teatral “Mytho”

- Publicidade -

A “Mensagem” de Fernando Pessoa é partilhada com “Mytho” junto ao rio Tejo este sábado, dia 29, no anfiteatro ribeirinho de Tancos. O espetáculo de rua produzido pelo Espaço Zero Teatro é apresentado a partir das 21h30, fazendo surgir o mito entre a poesia do poeta, fogo, luz e música ao mesmo tempo que envolve o público numa reflexão sobre a nossa identidade enquanto povo e país.

Tomar | Cineteatro acolhe acordeonistas do mundo

- Publicidade -

Acordeonista Bruno Gomes. Foto: Bruno Gomes

O Cine-Teatro Paraíso acolhe acordeonistas do mundo este sábado, dia 29, na quarta edição da Gala Internacional de Acordeão dos Templários. As atuações dos músicos de referência nacional e internacional começa às 21h30 e pelo palco vão passar os portugueses Bruno Gomes, Fábio Palma, Márcio Cabral e Rodrigo Maurício, assim como o francês Jérémy Lafon, campeão do mundo em 2002 e 2004, e o italiano Pietro Adragna, que recebeu o mesmo galardão em 2009 e 2011.

Torres Novas | A Commedia dell’Arte sobe ao palco do Virgínia

A nova temporada do Teatro Virgínia continua este sábado, dia 29, com uma nova proposta cultural em que a Commedia dell’Arte tem destaque. A peça teatral “Feira dell’Arte”, produzida pelo Teatro Meridional, tem início marcado às 21h30 e o público o público é levado a uma feira, nos arredores de uma cidade, onde se encontra com as personagens que procuram a felicidade entre farturas, loiça de barro e histórias de famílias rivais.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome