Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Abrantes | Sr. Chiado serve Café com Letras e… Identidade

- Publicidade -

O espaço Sr. Chiado volta a servir “Café com Letras” esta terça-feira, dia 25, numa sessão em que a cafeína e as palavras são mais genuínas uma vez que o tema em discussão é a “Identidade”. André Samouco é o orador convidado e tem encontro marcado com o público a partir das 21h30.

Sertã | Medicamentos são tema dos Cafés com Ciência no SerQ

- Publicidade -

Comprimidos. Foto: DR

Os próximos Cafés com Ciência, marcados para as 18h00 desta terça-feira, dia 25, podem ser tomados com medicamentos uma vez que o tema da tertúlia é “A História fascinante dos medicamentos: dos manipulados às especialidades farmacêuticas”. A sessão tem lugar no SerQ – Centro de Inovação e Competências e é dinamizada por João Rui Pita, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Torres Novas | Convento do Carmo passa a albergar atelier de Massimo Esposito

O Convento do Carmo, edifício do antigo Hospital da Misericórdia, passa a albergar o laboratório de desenho e pintura de Massimo Esposito a partir desta quarta-feira, dia 26. O “Atelier do Massimo” é inaugurado às 15h00 e a partir desta data os alunos vão poder desenvolver as técnicas de desenho e pintura a óleo, acrílico, aguarela, pastel, grafitti e outras com o pintor italiano residente no concelho de Abrantes.

Abrantes | Antigo Liceu em exposição na Escola Dr. Manuel Fernandes

Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. Foto: DR

O arranque do novo ano letivo traz algumas novidades no Agrupamento de Escolas n.º 2 de Abrantes e entre elas encontra-se a exposição de Artes Visuais associada às comemorações do Liceu de Abrantes. Os trabalhos expostos no átrio até ao próximo dia 20 de outubro têm o cunho artístico de antigos alunos e podem ser visitados nos dias úteis, entre as 17h00 e as 21h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome