Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Vila de Rei | Concertinas de todo o país no Parque de Feiras

- Publicidade -

A décima primeira edição do evento organizado pela Casa do Benfica de Vila de Rei volta a fazer com que concertinas de todo o país tenham encontro marcado no concelho este domingo, dia 23. O convívio dos grupos participantes começa com almoço, pelas 12h00, seguido de uma arruada às 14h45. O público aguarda-os no Parque de Feiras de Vila de Rei, a partir das 15h00, para aplaudir as atuações.

Ourém | Viaja-se pela Europa através das danças tradicionais

- Publicidade -

Danças Tradicionais. Foto: DR

A iniciativa “Danças Europeias no Museu” volta a propor uma viagem pela Europa através das suas danças tradicionais este domingo, dia 23, a partir das 16h00. O sessão tem lugar na Casa do Administrador, Museu Municipal de Ourém, e os participantes não se limitam a “ver a paisagem” pois o desafio inclui um “passinho de dança”, aliando a aprendizagem ao convívio.

Ferreira do Zêzere | Encontro de Folclore em Vale do Rossio

O XVIII Encontro de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro, está marcado para este domingo, dia 23, e tem lugar em Vale do Rossio (Bêco). A iniciativa tem início às 16h00 e o grupo anfitrião é o primeiro a subir ao palco, seguido pelos ranchos folclóricos da Associação de Carragoso (Viseu, Beira Alta), do Clube das Arroteias (Alhos Vedros, Moita, Estremadura Sul) e do Bairro Santarém, Grainho e Fontainhas (Ribatejo). O evento termina com um baile animado por Sílvia Alcobia.

Constância | Tertúlia com piquenique no Porto da Cova

Piquenique cultural. Foto: DR

O Parque Ambiental de Santa Margarida organiza diversas iniciativas durante o mês de setembro e entre elas encontra-se uma tertúlia com piquenique pelas 10h00 deste domingo, dia 23, no Porto da Cova, integrada no projeto Rio Acima da Ciência Viva. Além dos petiscos, na “cesta” vão estar diversos temas, como a qualidade da água, os serviços dos ecossistemas aquáticos de água doce, a biodiversidade, o impacto das ações humanas e formas de mitigação e de conciliar os múltiplos usos do rio.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome