Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Mação | Aplausos para “O Aniversário” do GTPA no cineteatro

- Publicidade -

O GTPA – Grupo de Teatro Palha de Abrantes encontra-se a celebrar os 20º aniversário, número redondo que decidiu assinalar com diversas iniciativas e entre elas encontra-se a estreia da peça teatral “O Aniversário” no passado mês de abril. O espetáculo inspirado no texto “A Festa”, do dramaturgo italiano Spiro Scimone, chega este sábado, dia 22, ao Cine-Teatro Municipal de Mação.

Helena Bandos e Rita Nazaré encenam a peça em que José Luís Moreira, Vítor Mendes e Roberto Marques dão vida a uma família presa no quotidiano marcado por discussões frequentes. As palavras azedas transbordam quando o ressonar do marido se torna na gota de água da esposa e o esquecimento da esposa em desligar a luz à noite na gota de água do marido.

- Publicidade -

O palco do cineteatro transforma-se, a partir das 21h30, numa cozinha e é entre o fogão antigo e a mesa com o cinzeiro que decorre a trama familiar. O casal e o filho celebram aqui o seu trigésimo aniversário e, apesar de tudo indicar que o ambiente não será de festa, o público vai ter oportunidades de rir pois o humor está assegurado.

Torres Novas | Música e dança para bebés no Teatro Virgínia

ZYG, da Companhia de Música Teatral. Foto: DR

A manhã deste sábado, dia 22, vai ser inspiradora no Teatro Virgínia com as sessões “ZYG” dirigidas a bebés até aos 36 meses de idade e respetivas famílias. A iniciativa é um misto de performance e instalação e une música e dança em cada momento com o cunho artístico da Companhia de Música Teatral. As sessões, com duração de 20 minutos, estão marcadas para as 10h00, 10h35, 11h10, 11h45, 16h00 e 16h35.

Alcanena | Esculturas em pele no ArtSace João Carvalho

O artista João Carvalho partilha com o público as suas esculturas que têm a pele como matéria-prima entre os dias 22 de setembro e 20 de outubro. A exposição “O Nu Eterno” é inaugurada às 16h00 deste sábado na galeria ArtSpace João Carvalho, localizada em Gouxaria.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome