Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Tomar | Fado engalanado no Cine-Teatro Paraíso

- Publicidade -

O Fado leva o público ao Cine-Teatro Paraíso às 21h30 desta sexta-feira, dia 21, para assistir à gala organizada pela associação “Os Amigos do Fado de Tomar”. Ao palco sobem os fadistas Guilherme Frazão, Elvira Roldão, Vasco Guerra (Fado de Coimbra), Ana Dória, Luís Filipe Fortunato e Dina Mendonça na companhia da música proporcionada pela guitarra portuguesa de Diogo Ferreira e a viola de Rui Girão.

Alcanena | Viagem a Portugal no Cine-Teatro São Pedro

- Publicidade -

Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena. Foto: mediotejo.net

A Associação Materiais Diversos promove a apresentação do projeto artístico “Viagem a Portugal”, que terá lugar no Cine-Teatro São Pedro a partir das 21h30 desta sexta-feira, dia 21. A iniciativa dá a conhecer a pesquisa realizada pelo Teatro do Vestido que aborda as migrações do interior para o litoral do nosso país nos últimos anos e junta pessoas com diferentes perfis. O processo teve início em Alcanena em julho deste ano e a estreia está prevista para 2019.

Abrantes | Compras no mercado acompanhadas por folclore infantil

As compras no mercado municipal deste sábado, dia 22, vão ser acompanhadas por folclore infantil a partir das 09h30. O momento “Sons no Mercado”, em que os produtos locais e regionais e a Escolinha do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego se encontram, integra a iniciativa “Academia do Mercado – Todos os sábados com encontro marcado”.

Entroncamento | Centro Cultural é ponto de encontro de ranchos folclóricos

Folclore. Foto: DR

O folclore de diversos pontos do país vai ter como ponto de encontro o palco do Centro Cultural durante o “Encontro de Folclore” agendado para as 21h30 deste sábado, dia 22, no âmbito do primeiro Ciclo de Dança do Entroncamento. A iniciativa é organizada pelo Rancho Folclórico e Etnográfico Casal Sentista de Torres Novas e conta com as atuações dos Ranchos Folclóricos do Seixo da Beira (Oliveira do Hospital), do Retaxo (Castelo Branco) e de Chãos (Rio Maior), assim como do grupo anfitrião.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome