Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Torres Novas | Francisco Franco atua no Museu Municipal

- Publicidade -

O guitarrista português Francisco Franco apresenta três obras emblemáticas com diferentes formas de variação concerto “Variações como tema”, que tem lugar no Museu Municipal Carlos Reis a partir das 16h00 deste domingo, dia 16. O artista partilha com o público a mestria com que conquistou mais de trinta prémios a nível nacional e internacional, nomeadamente o I Festival Internacional de Guitarra de Amarante, o London International Guitar Competition 2012, o XII Guitar Art Festival (Belgrado), a 23ª Edição Prémio Jovens Músicos e o David Russell Honorary Prize (Vigo).

Sertã | Procuram-se sonhos no palco da Casa da Cultura

- Publicidade -

Teatro musical “O Guarda dos Sonhos”, na Sertã. Foto: DR

O palco da Casa da Cultura da Sertã recebe a peça teatral “O Guarda dos Sonhos” a partir das 16h00 deste domingo, dia 16, uma produção da Associação Cultural e Recreativa II Acto. O espetáculo envolve toda a família na história de Gui, o menino que decide ajudar uma boneca que, por sua vez, quer ajudar uma menina a recuperar os seus sonhos. Os dois juntam-se para encontrar o Guarda dos Sonhos e é então que a aventura, recheada de música, começa.

Ourém | Associação Trevo da Vida junta solidariedade e música

A Associação Trevo da Vida promove um evento solidário com nome homónimo este domingo, dia 16, e os ritmos musicais de NS Música, Gabriela Marramaque e Diana Mara & Amigos fazem parte do cartaz, a partir das 14h30. A iniciativa organizada em conjunto com a APDAF – Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família e a autarquia tem início às 09h30 e inclui, igualmente, um rastreio de saúde, uma caminhada, animação infantil e almoço.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome