Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Ourém | Almerinda Pereira expõe nos Paços do Concelho

- Publicidade -

Arte de Almerinda Pereira. Foto: DR

O auditório cultural dos Paços do Concelho recebe os trabalhos de Almerinda Pereira a partir deste sábado, dia 15, na exposição “Spying On Us”. A artista apresenta a técnica que apelida de “esferográfica Bic” nos retratos de nove escritores que a influenciaram, a par das outras duas séries apresentadas (pastel e óleo). A exposição fica patente até dia 12 de outubro e pode ser visitada entre as 10h00 e as 17h00 dos dias úteis, com encerramento para almoço entre as 13h00 e as 14h00.

- Publicidade -

Tomar | Cine-Teatro Paraíso é palco de Intimidades

A comédia teatral “Intimidades”, produzida pela Companhia da Esquina a partir da escrita de Woody Allen, é apresentada a partir das 21h30 deste sábado, dia 15, no Cine-Teatro Paraíso, cujo palco recebe dois casais e uma amante numa reflexão sobre as relações sociais, a vida e o amor. O espetáculo tem dramaturgia e direção de Joana Furtado e Jorge Gomes Ribeiro, encenação de Jorge Gomes Ribeiro e interpretação de Sofia Nicholson, André Nunes, Inês Patrício, João Cabral e Rita Fernandes.

VN Barquinha | Workshop de Hip-Hop no CIR Ex-Tuna

Hip Hop. Foto: DR

Os amantes de hip-hop vão estar presentes no CIR Ex-Tuna (Clube de Instrução e Recreio – ex-Tuna Mocidade Moitense) para participar no workshop dinamizado a partir das 16h00 com Andreia Antunes e Bruno Abreu. Os dois artistas passam por Moita do Norte para partilhar a experiência adquirida na sua participação em programas televisivos e no Eurovisão 2018, a par de tours e videoclipes de artistas nacionais como Ana Malhoa, Blaya, Mickael Carreira e Agir.

Torres Novas | Teresa Salgueiro abre nova temporada do Virgínia

A nova temporada do Teatro Virgínia começa este sábado, dia 15, com a subida ao palco de Teresa Salgueiro. A cantora apresenta um repertório baseado no cancioneiro tradicional português, seguindo o seu próprio trilho musical desde “O Mistério” até ao recente “O Horizonte”. Os temas dos Madredeus não ficam esquecidos no concerto “O Horizonte e a Memória” em que também é prestada homenagem a artistas incontornáveis como Amália Rodrigues, Zeca Afonso e Carlos Paredes a partir das 21h30.

Mação | Exposição “Mação – A herança de um Povo” no CC Elvino Pereira

No passado sábado, 8 de setembro, a Galeria do CC Elvino Pereira recebeu a Exposição “Mação – A herança de um Povo”, da Escola de Pintura AMARTE – Lápis de Cor. As obras expostas são o reflexo das vivências de um povo, na forma de uma recordação de infância, por simbolizarem o orgulho de uma
povoação ou ainda um marco histórico. Esta exposição é um convite à comunidade maçaense para redescobrir alguns dos valores patrimoniais deste concelho promovendo-os através da Arte. A exposição poderá ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 17h30 e, ao sábado, das 14h30 às 18h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome