Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Bombeiros de Abrantes confirmam inquérito por alegado assédio sexual no seio da corporação

A direção da AHBVA (Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes) confirmou ao mediotejo.net ter aberto um processo de inquérito interno após denúncia de uma mulher que ali trabalha sobre uma alegada tentativa de “assédio sexual “por parte de um elemento da corporação.

- Publicidade -

A associação, através do seu Gabinete de Comunicação, disse ao mediotejo.net  que “ambos os bombeiros estão suspensos da escala de atividades voluntárias” e que o processo de inquérito deverá ter novidades esta segunda-feira, dia 29 de fevereiro.

As perguntas do mediotejo.net e as respostas da AHBVA:

- Publicidade -

Mediotejo: Está a decorrer no seio do Corpo de Bombeiros de Abrantes um processo interno de inquérito sobre uma tentativa de agressão sexual?

HABVA: Sim, é verdade, o inquérito interno está a decorrer e a decisão com base no relatório final será tomada na próxima segunda-feira.

Mediotejo: Para além deste processo que está a decorrer, que outras medidas foram tomadas ou vão ser tomadas pela direção do Corpo de Bombeiros de Abrantes?

AHBVA: Ambos os bombeiros estão suspensos da escala de atividades voluntárias

Mediotejo:  O alegado envolvido no caso tem desenvolvido trabalho junto da Escola de Cadetes e na parceria desenvolvida com o PIEF de Abrantes?

HABVA: Quer a escola de Infantes e Cadetes, quer o projeto PIEF envolvem uma equipa de Bombeiros que estão empenhados no desenvolvimento das atividades, pelo que o seu funcionamento não será afetado. Em relação à denúncia, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes recebeu-a e não de forma anónima.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here