Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Biatle Moderno | Luisa Burguette sagra-se vice-campeã europeia sub 13 na Alemanha

A atleta abrantina Luisa Burguette,  da Casa do Benfica em Abrantes, em representação da seleção nacional, alcançou o segundo lugar no Campeonato Europeu de Biatle Moderno que decorreu entre 27 e 29 de julho na cidade alemã de Weiden.

- Publicidade -

Na mesma competição, em seniores femininos, Vera Venâncio obteve o 10º posto, sendo a única portuguesa a representar Portugal neste escalão. Esta atleta da Casa do Benfica em Abrantes é a vice-campeã nacional.

Vera Venâncio
Foto: DR

- Publicidade -

O Biatle Moderno é a combinação da natação e corrida em vários segmentos alternados.
As provas de Biatle Moderno realizam-se, em Portugal, sob a égide da Federação Nacional de Pentatlo Moderno.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome