Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Biatle: Atletas de Torres Novas sagram-se Campeões do Mundo

Disputou-se no passado domingo, 23 de outubro de 2016, em Sarasota, no estado da Flórida nos Estados Unidos da América, o Campeonato do Mundo de Biatle.

- Publicidade -

A prova contou com a presença de perto de sete centenas de atletas em representação de trinta países, tendo Portugal “arrecadado” oito medalhas na vertente de Biatle Moderno, sendo que duas dessas medalhas foram de ouro e conquistadas por Ricardo Batista e Marco Sousa, nas categorias de Juvenis e Master A, respetivamente, atletas da Escola de Triatlo de Torres Novas, do Clube de Natação de Torres Novas.

Para Torres Novas viajaram mais duas medalhas de bronze. José Pedro Vieira ficou em terceiro nos juvenis e Ricardo Rego obteve igual classificação nos Seniores.

- Publicidade -

marco-sousa
Marco Sousa. Foto DR

ricardo-batista
Ricardo Batista. Foto DR

Para Paulo Antunes, fundador e treinador da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, este é um momento marcante na história do Clube, “Foi feita história quer no Clube quer em Torres Novas. Estes resultados refletem toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do Triatlo em Torres Novas”, e continua, “estes resultados são sem dúvida um grande feito, de toda a equipa, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade, FairPlay, espírito de sacrifício e camaradagem”.

O Biatle é uma prova onde os atletas realizam em contínuo corrida e natação, em três segmentos sucessivos (corrida-natação-corrida), variando as distâncias conforme os escalões, entre os 400 a 1600 metros de corrida e os 50 a 200 metros de natação.

A prestação dos atletas torrejanos contribuiu também para que Portugal conquistasse duas medalhas de ouro por equipas. Ricardo Batista e José Pedro Vieira foram decisivos para a vitória em Juvenis, ao passo que Ricardo Rego, contribuiu para a vitória coletiva nos Seniores.

1
Foto DR

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome