Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Maio 10, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Benavente | Belourthe adquire negócio de alimentação infantil da Cerealto Siro Foods

A Belourthe, companhia multinacional especializada em produtos para a alimentação infantil, adquiriu o negócio de alimentação infantil da Cerealto Siro Foods, incluindo a sua fábrica de Benavente. O acordo hoje alcançado, dia 9 de julho, “assevera a preservação dos postos de trabalho e as condições de trabalho dos colaboradores”, refere a empresa, em nota de imprensa.

- Publicidade -

A Belourthe adquiriu, assim, um negócio que se encontra em operação desde 1972, produzindo marcas consolidadas para os líderes em alimentação infantil do mundo, e que conta com uma faturação consolidada superior a 15 milhões de euros.

São 88 os trabalhadores da fábrica de Benavente, cuja capacidade produtiva é superior a 10 mil toneladas, que vêm o seu local de trabalho mudar de empregador.

- Publicidade -

Em comunicado, Vincent Crahay, CEO da Belourthe, considera que “esta operação é muito positiva para a Companhia e para as pessoas. A alimentação Infantil é o core do nosso negócio e somando as sinergias de todos poderemos avançar em direção ao nosso objetivo de chegarmos a ser um dos principais players de alimentação infantil no mundo”.

Com esta ação, a Cerealto Siro Foods, companhia multinacional sediada em Espanha, pretende focar-se nas categorias de Bolachas, Cereais e Massa, mantendo assim a sua outra fábrica localizada em solo português, em Mem Martins.

Segundo Luis Ángel López, CEO da Cerealto Siro, “Portugal continua a ser um mercado estratégico para a nossa companhia e a fábrica de Mem Martins é uma peça-chave para o nosso crescimento neste mercado e globalmente. Nessa fábrica, estamos a dar cumprimento aos compromissos assumidos com clientes muito relevantes e que irão assegurar o nosso futuro”, conclui.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome