- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Bemposta | Junta de Freguesia apela à responsabilidade em estrada perigosa

No âmbito de prevenção rodoviária e considerando o número de acidentes ocorridos em particular na sua área de influência, na EN2, a Junta de Freguesia de Bemposta (Abrantes) decidiu colocar outdoors junto à via com o objetivo de promover uma maior responsabilidade dos condutores, diminuir a sinistralidade e, consequentemente, as vítimas dos acidentes rodoviários.

- Publicidade -

“Na esperança de que esse objetivo seja uma realidade”, a Junta de Freguesia colocou dois outdoors, um mais a sul e outro mais a norte da via, junto aos limites territoriais da freguesia de Bemposta, numa ação de sensibilização aos condutores e tendo em conta a preocupação com o número de sinistros ali ocorridos nos últimos meses.

“Sabendo que ali se praticam velocidades excessivamente elevadas num troço com algumas zonas sinuosas os alertas nunca são demais para precaver e tentar evitar acidentes”, disse ao mediotejo.net o presidente da Junta de Freguesia local, Manuel João.

- Publicidade -

Esta campanha surge na época natalícia, uma época de convite à reunião familiar e propícia a um maior volume de tráfego, pelo que a Junta de Freguesia entendeu investir no reforço do alerta preventivo na circulação naquela via, tendo o autarca lembrado os acidentes que ali ocorrem com frequência.

“São inúmeros os acidentes que se têm verificado nos últimos anos neste troço que liga Ponte de Sor a Abrantes, nomeadamente na zona da freguesia de Bemposta, onde, em cerca de 10km, ocorreram este ano vários acidentes graves, alguns dos quais com vítimas mortais”, lembrou, tendo apelado a uma circulação com redobrada precaução.    

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome