Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Bemposta inaugura parque infantil e de lazer dia 25 de abril

A Junta de Freguesia de Bemposta, em Abrantes, inaugura esta segunda-feira, dia 25 de abril, às 11:00, um novo espaço comunitário no centro da aldeia, constituído por um parque infantil, equipamentos de ginástica de manutenção e um parque de merendas, com mesas e assadores.

- Publicidade -

“Este ano o dia 25 de abril vai ficar na memória das gentes da freguesia”, destacou ao mediotejo.net Manuel Alves, presidente da freguesia de Bemposta.

“Por um lado, pela inauguração do parque infantil e de lazer, por outro lado, pela realização de uma caminhada comemorativa do 25 de abril, que começa às 9:00 e culminará às 11:00, com a inauguração do novo equipamento”, observou.

- Publicidade -

“Este parque era muito desejado pelas gentes de Bemposta e, com o apoio financeiro da Câmara de Abrantes, é muito mais do que um parque infantil uma vez que inclui equipamentos de ginástica de manutenção, os equipamentos infantis, e uma zona de lazer, composta por um parque de merendas, com mesas e assador”, descreveu Manuel Alves, tendo acrescentado ainda querer dinamizar ali a prática de jogos tradicionais.

O projeto inicial implicava um investimento na ordem dos 20 mil euros o que a autarquia conseguiu reduzir “substancialmente” por ter sido realizado por administração direta, realçou.

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 12 de abril um pacote de apoio financeiro para as freguesias na ordem dos 600 mil euros, cabendo à Bemposta uma verba de 12.380 euros para colaboração nas obras de requalificação do antigo parque infantil da sede de freguesia, instalação de equipamentos para ginástica de manutenção fitness e criação de zona de lazer.

A verba configura ainda apoio à requalificação do campo de futebol de Bemposta, nomeadamente na construção dos balneários (obra já efetuada) e requalificação da Travessa Padre Abreu Lopes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome