Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: Zona Alta vence Náutico de Abrantes em Sub19

14 de novembro de 2015, 10.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Basquetebol – Sub19 Femininos

Clube Náutico de Abrantes 25 – União Desportiva e Recreativa de Zona Alta 86

- Publicidade -

A história do jogo é reflectida pelo resultado final e esse fica marcado pelos parciais do primeiro e ultimo partida. A equipa de Torres Novas com um leque de jogadoras mais homogéneas e equilibrado que o Náutico de Abrantes, sendo também mais consistente e com critérios de jogo mais definidos e claros que as abrantinas.

No primeiro período a Zona Alta entram a todo o gás e conseguiu uma vantagem de 25 pontos ao vencer esse quarto por 29-4, o que permitiu ao seu treinador daí para a frente, rodar a equipa e dar tempo de jogo a atletas menos rodadas. O segundo período foi também vencido pelas torrejanas, embora a diferença tenha sido menor, 11-6, o que conferia no marcador ao intervalo um resultado de 40-10.

IMG_1424

O terceiro período foi quase idêntico ao segundo, tendo a Zona Alta vencido por 10-18. Dificuldades das abrantinas em sair para o ataque organizado, perdendo muitas bolas em sequência de maus passes, permitindo assim às atletas da Zona Alta terem várias tentativas de lançamento que também não iam aproveitando. À semelhança do segundo período, o terceiro parcial fica marcado pela muito baixa eficácia no lançamento de ambas as equipas. No derradeiro período, houve um claro baixar de braços da equipa do Náutico e um reorganizar da equipa da Zona Alta com o seu melhor cinco, levando a que este período terminasse com um parcial de 28-5, ficando o resultado final pelos 86-25.

Com este resultado a equipa da Zona Alta conquista a sua primeira vitória no campeonato, enquanto o Náutico segue apenas com derrotas.

IMG_1417

Arbitragem tranquila e sem problemas da dupla abrantina Inês Lopes e Filipe Carvalho.

Ficha do jogo:

Pavilhão Municipal de Abrantes

Árbitros: Inês Lopes e Filipe Carvalho

Oficiais de Mesa: Alice Bragança, Natália Mendes e Tânia Joaquim

4

Náutico de Abrantes

Carolina Gonçalves, Inês Dias, Mafalda Sousa, Gabriela Azevedo, Francisca Mendes, Adriana Madeira, Raquel Alves e Bruna Oliveira

Treinador: Nuno Ruivo

2
Clube Náutico de Abrantes – Sub19 2015-2016

Zona Alta

Mariana Santos, Debora Gomide, Mariana Pinheiro, Renata Vieira, Leonor Batista, Beatriz Marcelino, Sofia Bicho, Adriana Duarte, Tomásia Tomaz e Elisa Lemos

Treinador: Pedro Afonso

3
União Desportiva e Recreativa da Zona Alta – sub19 2015-2016

Resultados parciais: 4-29, 6-11, 10-18 e 5-28

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here