Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: Tubarões “mordem” Náutico de Abrantes em 15 pontos

19 de dezembro de 2015, 20.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina de Basquetebol

Clube Náutico de Abrantes 40 – Clube Basket de Quarteira “Tubarões” 55

- Publicidade -

IMG_2678
Saudação das três equipas ao publico

O Náutico de Abrantes recebia o quinto classificado da Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, que está envolvido na luta pelo terceiro posto da classificação. Tarefa que no campo teórico era dificil e que a realidade comprovou que era mesmo.

Inicio de partida prometedor, com as abrantinas a conseguirem equilibrar as operações. Desde cedo ficou bem patente o estilo de jogo das duas equipas. O Náutico com um estilo de jogo mais pausado e com mais iniciativa individual que colectiva, ao passo que as algarvias mostravam mais velocidade, tirando partido da sua maior estatura e envergadura física para dominarem as tabelas, em especial a defensiva, lançando rapidamente o ataque, para as jogadoras mais velozes. Foi também graças à maior estatura da equipa dos Tubarões, que a equipa laranja ia conseguindo ter algumas segundas e terceiras bolas no ataque, aproveitando para ir somando pontos. De referir que neste jogo o Náutico de Abrantes não pode contar com duas atletas juniores, fruto do calendário do seu campeonato, que normalmente jogam na posição de poste. Ao intervalo registo para um 23-31, mercê de um 12-12 no primeiro período e de um 11-19 no segundo.

IMG_2689
Nuno Ruivo foi tentando de tudo para manter a sua equipa em jogo.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se a mesma, mas à medida que o tempo ia avançando o cansaço ia tomando conta das atletas de Abrantes que sentiam grandes dificuldades em acompanhar o ritmo das adversárias, em especial quando era necessário defender. De referir também que Nuno Ruivo não dispõe das mesmas opções, em numero, qualidade e experiência (das doze atletas do plantel só 3 são seniores), que o seu adversário. Miguel Ramos, consegue ter opções no banco que quando são chamadas ao jogo mantêm o mesmo nível ou quase e são jogadoras mais “batidas” nestas andanças do basquete feminino sénior. No final dos quatro períodos o marcador assinalava 40-55 para a equipa do Algarve, tendo terceiro período um parcial de 6-11 e o quarto período 11-13.

Vitória justa da equipa dos “Tubarões”, num jogo por vezes duro, com algum excesso de impetuosidade e de linguagem por parte das forasteiras. A dupla de arbitragem não passou ao lado do erro, mas não teve influência no resultado final, conseguindo gerir os excessos das atletas.

IMG_2693
Equipa algarvia foi mais dominadora na luta das tabelas.

Ficha do jogo:

Pavilhão da Escola Solano de Abreu

Árbitros: Sérgio Ferreira e António Mendes

Oficiais de Mesa: Inês Dias, Micael Ferreira e Filipe Ferreira

Náutico de Abrantes

Cinco Inicial: Inês Pires, Constança Chaves, Inês Lopes, Adriana Lopes e Alice Bragança

Outras Opções: Raquel Alves, Liliana Vasques, Gabriela Azevedo e Margarida Ribeiro

Treinador: Nuno Ruivo

IMG_2674
Clube Náutico de Abrantes

CBQ Tubarões

Cinco Inicial: Tania Oliveira, Marta Rodrigues, Denise Tavares, Sara Mariano e Marta Fernandes

Outras Opções: Inês, Raquel Leonardo, Adriana Nascimento, Nadia Bobeva e Cecilia Guerreiro

Treinador: Miguel Ramos

IMG_2675
Tubarões de Quarteira

Parciais: 12-12, 11-19, 6-11 e 11-13

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome