Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: Torres Novas perde mas dá boa réplica ao Campeão Nacional

15 de novembro de 2015, 11 horas, Torres Novas

- Publicidade -

Liga Feminina de Basquetebol

Clube Desportivo de Torres Novas 62 – União Sportiva 69

- Publicidade -

IMG_1601

Jogo entre a equipa mais jovem da Liga Feminina e a Campeã em título. Do lado das torrejanas, das doze atletas apresentadas oito são de nacionalidade portuguesa, ao passo que do lado das açorianas, das dez atletas presentes na partida de hoje só quatro são portuguesas.

O encontro começa com as equipas a demorarem a acertar com o cesto, inaugurando o marcador a equipa da casa com um triplo de Mariana Silva, que deixava no ar a possibilidade de um inicio prometedor. Aos poucos, aproveitando falhas no ataque das torrejanas e impondo alguma velocidade no seu jogo, a equipa dos Açores foi somando pontos e liderando o marcador. Notava-se neste primeiro alguma dificuldade da equipa da casa em controlar o jogo junto das tabelas, derivado do maior poder físico e de estatura da equipa da União Sportiva, mas o CDTN nunca baixou os braços e através de penetrações e lançamentos exteriores vencia o primeiro período, 21-16.

IMG_1613
Entrega ao jogo é um dos atributos da america Sydnee Fipps.

Nos segundos vinte minutos, pareceu haver um relaxamento das comandadas de José Monteiro, algum adormecimento na luta das tabelas e falhas no ataque em especial quando conquistavam as segundas bolas. Tudo junto permitiu à União Sportiva, depois de um parcial de 11-0 dar a reviravolta no marcador e chegar ao intervalo a vencer por 37-31.

IMG_1624
Luta dura travada pelas torrejanas para parar a forte poste Ashley, MVP da partida.

No terceiro período as insulares aumentaram o seu domínio no jogo e mesmo no fim deste periodo chegaram a estar a vencer por 53-36, mas um cerrar de dentes da equipa verde e amarela amenizou a diferença para 10 pontos no fim do terceiro quarto. Num último esforço nos últimos dez minutos da partida, a equipa de Torres Novas, diminuiu a desvantagem para 5 pontos e quando se esperava que estavam prontas para entrar na luta pelo resultado e fazer história, voltaram a não encontrar os caminhos para o cesto e permitiram um parcial de 6-0 às adversárias, fazendo a experiente equipa dos Açores respirar mais confortavelmente. Nos últimos 2 minutos e 30 segundos do jogo as Campeãs Nacionais não conseguiram mais nenhum ponto, mas as torrejanas também não conseguiram tirar disso partido, deixando claro que no aspecto do lançamento estavam em dia não, com uma média de concretização de 30% e 25%, nos lançamentos de dois pontos e três pontos respectivamente.

Venceu a equipa mais experiente e favorita, mas a réplica dada pela equipa do CD Torres Novas, não deixou convencida a pouca assistência quanto à superioridade da equipa dos Açores.

IMG_1605
Ezinne Kalu, à direita, foi a melhor marcadora da partida.

Destaque no CDTN para as exibições de Ezinne Kalu, melhor marcadora do jogo com 25 pontos e para a ainda Júnior Mariana Silva que foi a melhor ressaltadora da partida com 14 ressaltos.

Fim de semana amargo, para a equipa treinada por José Monteiro e João Sousa, pois nas duas partidas deste fim de semana contabilizaram duas derrotas, uma vez que no sábado, perderam por dois pontos, em Lousada, fruto de uma má entrada em jogo na primeira parte. Ainda assim e com estas duas derrotas, as torrejanas com três vitórias e três derrotas estão na luta pela quarta posição da Liga Feminina.

IMG_1584
A ainda junior Mariana Silva foi a melhor ressaltadora com 14 ressaltos capturados.

Ficha do jogo:

Palácio dos Desportos de Torres Novas

Árbitros: Paulo Pereira e Francisco Silva

IMG_1599
Francisco Silva (jovem promessa da arbitragem ribatejana) e Paulo Pereira (consagrado árbitro nacional), árbitros da partida.

Oficiais de Mesa: André Duarte, Ana Afonso e Patrícia Tomaz

IMG_1618
Oficiais de mesa: André Duarte, Ana Afonso e Patrícia Tomaz

Clube Desportivo de Torres Novas

Cinco Inicial: Mariana Silva, Sydnee Fipps, Ana Marques, Shanice Steenholdt e Ezinne Kalu.

IMG_1600
CInco Inicial do CDTN: Shanice Steenholdt, Sydnee Fipps, Ezinne Kalu, Mariana SIlva e Ana Marques

Suplentes: Marta Maia, Patricia Martins, Mariana Martins, Carolina Nogueira, Beatriz Martins, Vânia Sengo e Rafaela Paterno

Treinador: José Monteiro

Treinador Adjunto: João Sousa

Dados Estatisticos:

Lançamentos de dois pontos: 12 convertidos em 44 tentados (30%)

Lançamentos de três pontos: 7 convertidos em 28 tentados (25%)

Lances Livre: 15 convertidos em 18 tentados (83%)

Ressaltos: 44 total; 27 defensivos e 17 ofensivos

14 perdas de bola e 13 roubos de bola

IMG_1612
Paragem no jogo pedida pelos treinadores da equipa de Torres Novas, José Monteiro e João Sousa.

União Sportiva

Cinco Inicial: Felicité Mendes, Tamara Milovac, Ashley Bruner, Shaqwedia Wallace e Milica Ivanovic

Suplentes: Helena Tavares, Inês Coelho, Vitória Pacheco, Rita Luís e Andrea Santos

Treinador: Ricardo Botelho

Dados Estatisticos:

Lançamentos de dois pontos: 24 convertidos em 47 tentados (51%)

Lançamentos de três pontos: 4 convertidos em 20 tentados (20%)

Lances Livre: 9 convertidos em 13 tentados (69%)

Ressaltos: 48 total; 35 defensivos e 13 ofensivos

19 perdas de bola e 11 roubos de bola

Resultados Parciais: 21-16, 10-21, 14-18, 17-14

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here