Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Basquetebol: Torres Novas falha apuramento para o Play-off da Liga Feminina

A equipa de Seniores Femininos do Clube Desportivo de Torres Novas perdeu esta tarde no Pavilhão da Escola Secundária Virgílio Ferreira, frente ao Sport Lisboa e Benfica por 68-48, em jogo a contar para a última jornada da Fase Regular da Liga Feminina de Basquetebol.

- Publicidade -

O jogo de hoje era de grande importância para as comandadas de José Monteiro, pois apenas com a vitória podiam ambicionar seguir em frente para os Play-off da Liga Feminina.

As torrejanas que se apresentaram no jogo com menos opções que o habitual, conseguiram uma percentagem de lançamentos de 2 pontos na ordem dos 42% (15 convertidos em 36 tentados), contra 57% (28 em 49) das encarnadas. Da linha de três pontos o equilíbrio foi nota dominante. As amarelas conseguiram apenas 9% de eficácia nos lançamentos de três pontos (1 convertido em 9 tentados), contra 10% (2 em 20) das adversárias. Da linha de lance livre registou-se um empate de eficácia, 60%, sendo que as lisboetas conseguiram (6 em 10), ao passo que as ribatejanas converteram 15 lançamentos em 25 tentados.

- Publicidade -

Cinco Inicial do CDTN:

Mariana Silva (8 pts), Beatriz Martins, Patrícia Martins (2 pts), Wytalla Motta (10 pts) e Vânia Sengo (23 pts)

Jogaram ainda:

Mariana Martins (1 pt), Clarisse Amisi (2 pts) e Rafaela Paterno (2 pts)

Treinador: José Monteiro

Com esta derrota a equipa do Clube Desportivo de Torres Novas não alcança o grande objetivo da época, a presença nos Play-off da Liga Feminina.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome