Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: Sub18 Masculinos do Náutico de Abrantes vencem em casa

28 de novembro de 2015, 10.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Basquetebol – Sub18 Masculinos

Clube Náutico de Abrantes 97 – Ateneu Artístico Cartaxense 51

- Publicidade -

IMG_1987

Vitória justa e clara da equipa do Clube Náutico de Abrantes. Se na primeira volta a equipa abrantina já tinha vencido por números a rondar os vinte pontos de diferença, o jogo em Abrantes serviu para vincar a diferença entre as duas equipas.

Desde cedo ficou claro que estávamos perante duas equipas com argumentos diferentes. Os abrantinos com mais anos de basquetebol, mostraram ter uma maior capacidade técnica, ocupando com propósito os espaços. Através de uma pressão a campo inteiro, que lhe valeu muitos contra-ataques e finalizações isoladas, foram construindo um resultado confortável logo no primeiro período (28-10).

IMG_2008

Nos restantes períodos a toada do jogo manteve-se a mesma. Os cartaxenses, continuaram a sentir muitas dificuldades em sair da pressão abrantina, fruto de uma menor técnica de drible, e de alguma desorganização na ocupação dos espaços. Possuidores de uma melhor compleição física, foram ganhando algumas segundas bolas no ataque, mas não conseguiam aproveitar para ir somando pontos. A maior velocidade de execução da equipa de Abrantes, contrastava com alguma lentidão defensiva dos forasteiros e o resultado ia-se avolumando e o numero de faltas para os de Cartaxo também.

No final dos quarenta minutos de jogo foi sem surpresa que se registava uma diferença de 46 pontos no resultado.

IMG_2012

Ficha de jogo:

Pavilhão da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu

Árbitros: Inês Lopes e Filipe Carvalho

Oficiais de mesa: Inês Dias, Adriana Madeira e Alice Bragança

IMG_1983

Clube Náutico de Abrantes

Bernardo Crespo, Guilherme Alves, André Lopes, Tiago Trindade, Ricardo Dias e Francisco Loureiro

Treinador: Nuno Ruivo

IMG_1984
Da esquerda para a direita: Nuno Ruivo (Treinador), André Lopes, Ricardo Dias, Tiago Trindade, Francisco Loureiro, Guilherme Alves e Bernardo Crespo

Ateneu Artístico Cartaxense

Alexandre Nascimento, Ruben Balula, Luka Lukava, José Raposo, Marco Soares, Raul Gonçalves e Pedro Nogueira

Treinadora: Sofia Moreira

IMG_1985
Da esquerda para a direita: Luka Lukava, Pedro Nogueira, Alexandre Nascimento, Marco Soares, Ruben Balula, José Raposo, Raul Gonçalves e Sofia Moreira (Treinadora)

Parciais: 28-10, 21-9, 25-16 e 23-16

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome