Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: Sub16 Femininos do Náutico de Abrantes vencem Mindense por 23 pontos

19 de dezembro de 2015, 18.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Basquetebol – Sub16 Femininos

Clube Náutico de Abrantes 66 – Vitória Futebol Clube Mindense 43

- Publicidade -

IMG_2652
Saudação das equipas ao publico.

Jogo que confirmou a superioridade do Náutico de Abrantes relativamente à equipa de Minde, pois já na primeira volta em Minde, a equipa abrantina tinha vencido por 18 pontos.

Fruto de algumas lesões e ausências, a equipa de Minde apresentou-se em Abrantes apenas com sete atletas, pelo que antes do jogo ser disputado a vitória já pertencia às abrantinas, uma vez que o Regulamento Técnico-Pedagógico para esta época obriga a que no escalão de sub-16, as equipas se apresentem no mínimo com oito atletas, apresentem nos dois primeiros períodos dois cincos diferentes, sempre com o principio de que cada jogador só participe no máximo em 3 períodos em todo o jogo.

IMG_2655
Mariana Marques foi presença notada na luta das tabelas.

Restava então saber qual o resultado final do jogo. Em caso de vitória do Mindense ou de vitória do Náutico de Abrantes por menos de 20 pontos, a vitória seria averbada à equipa de Abrantes por 20-0, mas se as abrantinas vencessem por mais de 20 pontos, o que veio a acontecer, o resultado oficial seria o que se verificasse.

O primeiro período ainda foi equilibrado (13-13), fruto de um cinco inicial apresentado por Vasco Gonçalves mesclado entre jogadoras mais habituadas à competição e outras nem tanto. No segundo período, o Náutico venceu por 12-6 e aí já teve em campo atletas mais rodadas, no entanto e atendendo ao número de jogadoras disponíveis, Nelson Moreira, ia apresentando sempre uma equipa competitiva, nunca baixando muito o nível em campo, o que naturalmente acontece em situações normais quando se cumpre o acima descrito.

Ao intervalo o marcador assinalava um 25-19.

Na segunda parte com a possibilidade de utilizar qualquer jogadora sem restrições, ficou então patente o maior poderio da equipa de Abrantes, sendo que as mindenses nunca baixaram os braços e foram sempre tentando jogar com as armas que têm. A equipa de Abrantes venceu o terceiro e quarto períodos por 19-8 e 22-16 respectivamente, para um resultado final de 66-43.

Com esta vitória a equipa de Abrantes confirma a 5ª posição no campeonato e o Mindense o 6º lugar, ficando ambas as equipas fora da final-four da competição.

IMG_2653
Inês Carvalho (a lançar ao cesto) foi das que mais agitou o jogo do Náutico

Ficha do jogo:

Pavilhão da Escola Solano de Abreu

Árbitros: Sérgio Ferreira e António Mendes

IMG_2650

 

Oficiais de Mesa: Inês Dias, Filipe Ferreira e Micael Ferreira

Náutico de Abrantes

Cinco Inicial: Ana Sebastião, Mariana Marques, Eva Agudo, Juliana Cristóvão e Inês Carvalho

Outras Opções: Maria Branco, Carolina Mendes, Alima Espada, Catarina Serrano e Catarina Magalhães

Treinador: Vasco Gonçalves

IMG_2646
Clube Náutico de Abrantes

 

VFC Mindense

Cinco Inicial: Mónica Fernando, Ana Henriques, Adriana Fernando, Mariana Marques e Juliana Dias

Outras Opções: Cristina Carvalho e Felicia Oliveira

Treinador: Nelson Moreira

 

IMG_2647
Vitória Futebol Clube Mindense

Parciais: 13-13, 12-6, 19-8 e 22-16

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome