Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: Sub-16 femininos do Náutico de Abrantes vencem folgadamente

31 de outubro de 2015, 09.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Basquetebol – Sub16 femininos

4ª Jornada

- Publicidade -

Clube Náutico de Abrantes 81 – Ateneu Artístico Cartaxense 41

CAM04137
As sub-16 femininos do CNA. Em cima da esquerda para a direita: Vasco Gonçalves (treinador), Maria Branco, Alima Espada, Mariana Marques, Catarina Magalhães, Beatriz Lopes e Paula Cristóvão (Seccionista). Em baixo da esquerda para a direita: Eva Agudo, Ana Sebastião, Carolina Mendes, Inês Carvalho, Catarina Serrano e Juliana Cristóvão.

Jogo onde a superioridade da equipa abrantina apenas foi posta em causa no primeiro período, onde as cartaxenses venceram por 2 pontos, 13-15. Tudo isto graças às novas orientações técnico-pedagógicas para o escalão de sub-16, em que as equipas têm de apresentar obrigatoriamente 8 atletas na ficha de jogo, para que não haja a possibilidade de algumas atletas jogarem os 40 minutos e outras, por vezes, nem um minuto jogavam. Nesta altura, todos os atletas inscritos na partida terão que jogar pelo menos dez minutos e no máximo só poderão jogar 30 minutos.

Após o primeiro período o Náutico de Abrantes deu um safanão no jogo vencendo por 29-7, os segundos dez minutos e mostrando desde logo quem tinha mais argumentos para vencer a partida.

CAM04133
Vasco Gonçalves dando instruções às suas atletas.

No período inicial da segunda parte, Vasco Gonçalves optou e bem para dar minutos de jogo a atletas menos rodadas, daí o equilíbrio parcial mas com vitória abrantina, 13-11. No derradeiro período da partida, e novamente com as suas armas mais fortes, o Náutico de Abrantes venceu por 26-8, estabelecendo o resultado final de 81-41.

Vitória justa e sem ponta de contestação das atletas de Abrantes. Ultima nota para a postura de algumas atletas do Cartaxo, que disfarçavam a sua menos capacidade física e técnica com alguma dureza excessiva para com as adversárias.

Ficha do jogo:

Pavilhão da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu

Árbitros: Guilherme Marques e João Joaquim

Oficiais de mesa: Renato Valério, Natália Mendes e Alice Bragança

Clube Náutico de Abrantes

Alima Espada, Ana Sebastião, Beatriz Lopes, Carolina Mendes, Catarina Magalhães, Catarina Serrano, Eva Agudo, Inês Carvalho, Juliana Cristóvão, Maria Branco, Mariana Marques

Treinador – Vasco Gonçalves

Seccionista – Paula Cristóvão

Ateneu Artístico Cartaxense

Camila Rodrigues, Valentina Guedes, Inês Domingues, Verónica Nogueira, Teresa Patrício, Ana Guerreiro, Maria Nunes e Mariana Simões

Treinador: André Colaço

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome