Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Basquetebol | Equipas de sub 14 da UDRZA derrotam adversárias

As equipas de sub 14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta derrotaram as adversárias nos jogos disputados no dia 16 de dezembro. No jogo contra o NDA Pombal, a equipa torrejana venceu por 83-54 e as sub 14 B também ganharam ao NS Cartaxo por 61-27. No decorrer das férias escolares do Natal e Ano Novo vão realizar-se várias sessões de treinos das seleções sub 12, sub 14 e sub 16, com uma grande participação de atletas da UDR Zona Alta.

- Publicidade -

No fim-de-semana de 16 e 17 de dezembro jogaram as equipas de basquetebol feminino da UDRZA, dos escalões  sub 19, sub 14, sub 14-B e minis, num total de três jogos (1 em casa e dois fora) e uma concentração.

Na concentração de minis que teve lugar na manhã de 16 de dezembro, em Amiais de Baixo, realizaram-se três jogos. As sub 14 jogaram à tarde, no pavilhão da Escola Artur Gonçalves, contra o NDA Pombal, vencendo por 83-54. As sub 19 não tiveram a mesma sorte e perderam por 35-75 contra o BC Lis.

- Publicidade -

No domingo as sub 14 B foram ao Cartaxo, onde disputaram o jogo contra o NS Cartaxo, vencendo por 61-27.

Os jogos de basquetebol regressam em janeiro, no entanto, durante as férias escolares vão realizar-se diversas sessões de treinos das seleções sub 12, sub 14 e sub 16, com uma grande participação de atletas da Zona Alta.

Ginástica: classes da UDR Zona Alta mostraram-se na festa de Natal

Como já é tradição, a ginástica da UDR Zona Alta juntou as diversas classes na sua festa de Natal, que decorreu no dia 16 de dezembro, no pavilhão municipal, com a participação de mais de 250 atletas e respectivos treinadores. As vinte e três classes fizeram apresentações e mostraram ao muito público presente o trabalho que têm vindo a desenvolver.

As classes dos bebés deram início ao espectáculo, seguindo-se as diversas classes de ginástica artística feminina e masculina, representação e a finalizar, a classe de adultos “Os Crocantes”, vestidos de pai e mães Natal.

O ginasta Roberto Mota (também treinador) recebeu o prémio de ginasta do ano na disciplina de Ginástica Artística Masculina, entregue pelo treinador Diogo Soares. A festa terminou com uma simbólica troca de prendas entre as diversas classes.

Na festa marcaram presença além dos familiares dos atletas, o presidente e membros da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, os vereadores Elvira Sequeira, Helena Pinto e Carlos Ramos e os presidentes das uniões de freguesia Pedro Morte e Júlio Clérigo.

João António, presidente da UDRZA, deu os parabéns aos ginastas e treinadores, salientando o facto da ginástica da UDRZA ter ficado em 7.º no ranking nacional da Federação de Ginástica de Portugal, agradeceu a presença dos pais e familiares e por se tratar de época natalícia, pediu ao presidente da Câmara um presente à muito prometido, a possibilidade de se utilizar o ginásio da escola Manuel de Figueiredo, uma vez que o ginásio municipal é pequeno para o número de praticantes de ginástica.

Pedro Ferreira informou, que o protocolo entre a Câmara Municipal e a escola Manuel Figueiredo será deliberado ainda este ano em reunião de câmara e que em janeiro os ginastas da UDRZA já poderão começar a treinar no ginásio da escola.

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta apresentou uma vez mais o seu muito e bom trabalho realizado com as suas diversas classes.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome