Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Basquetebol: Chamusca Basket renova título distrital de Sub16 Masculinos

Disputou-se no passado fim de semana, 8,9 e 10 de janeiro de 2016, a final a quatro do Campeonato Distrital de Basquetebol na categoria de Sub16 Masculinos.

- Publicidade -

A decisão do campeonato decorreu no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Chamusca, entre as equipas do Chamusca Basket, Santarém Basket, Rio Maior Basket e Clube Desportivo de Torres Novas.

Na sexta-feira jogaram-se as primeiras partidas da final-four, tendo a equipa de Rio Maior vencido Torres Novas por 67-39 e a equipa de Chamusca derrotado a equipa de Santarém por 87-23.

- Publicidade -

No sábado, Rio Maior venceu Santarém por 71-41, enquanto a Chamusca bateu Torres Novas por 79-44.

público
Bancada da Escola EB 2,3 de Chamusca sempre cheia, foi uma constante durante os três dias da final-four. Foto Luís Melrinho

No último dia de decisão, domingo, a equipa de Torres Novas venceu Santarém por 58-45, enquanto que na esperada final, a equipa da casa, o Chamusca Basket venceu Rio Maior por 75-48, tendo conquistado mais um título distrital para a vitrine do clube do concelho de Chamusca.

A equipa da Chamusca que já era a Campeã em título, renova o estatuto, não tendo averbado qualquer derrota nas duas fases do Campeonato Distrital, tendo conquistado o direito de disputar o apuramento para o Campeonato Nacional do escalão, juntamente com as equipas dos Pimpões, da AB Leiria, e o representante da AB Alentejo, que tudo indica que venha a ser o Atlético de Monsaraz.

vice
Manuel Azevedo (à esquerda), histórico treinador do basquetebol de Chamusca, levou a sua equipa a mais um título distrital. Foto Luís Melrinho

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome