Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BASQUETEBOL: CD Torres Novas organiza Torneio de seniores femininos

Realiza-se este fim-de-semana, no Palácio dos Desportos em Torres Novas, o torneio de basquetebol em seniores femininos do Clube Desportivo de Torres Novas. A prova que visa ultimar a preparação da equipa torrejana para a Liga Feminina irá contar com a presença das equipas do Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Olivais de Coimbra.

- Publicidade -

Assim, no sábado, a partir das 16 horas, realizam-se as meias-finais, com o primeiro jogo a colocar frente-a-frente Benfica e Sporting, para às 18 horas, a equipa da casa jogar frente ao Olivais.

No domingo, também às 16 horas, disputa-se o apuramento do 3º e 4º classificados e às 18 horas, joga-se a Final do torneio.

- Publicidade -

torneio de TN

Realce para a prestação da equipa comandada pelo professor José Monteiro que durante o mês de setembro participou no Taça Vitor Hugo para as equipas da Liga Feminina, tendo alcançado a terceira posição atrás da União Sportiva, equipa dos Açores, e da Quinta dos Lombos.

Para esta época, 2015-2016, o objectivo da equipa de Torres Novas é estar presente nas “finais four” das quatro competições oficiais nacionais, Liga Feminina, Taça de Portugal e Taça Federação, sendo que esse objectivo para a Taça Vitor Hugo já foi alcançado.

Para atingir os objectivos propostos, José Monteiro irá ter um plantel com uma média de idades a rondar os 19 anos, composto pelo seguinte lote de jogadoras:

Patricia Martins, Beatriz Martins, Marta Maia, Ana Clara Marques e Vânia Sengo, Mariana Silva (ex-Rio Maior), Mariana Martins (ex-Rio Maior), Rafaela Paterno (ex-Rio Maior) e Carolina Costa (ex-BoaViagem). Ainda contará com três estrangeiras, Shanice Steenholdt (ex-Houston University), Ezinne Kalu (ex-Savannah State University) e Sydnee Fipps (ex-U.C. Davis University).

Destaque para as portuguesas, Vânia Sengo, internacional portuguesa, Mariana Silva, internacional portuguesa sub-16.

A primeira jornada da Liga Feminina de Basquetebol está marcada para o próximo dia 10 de outubro e a equipa torrejana jogará em casa, frente à União Sportiva.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome