Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Barquinha: Recolhidos 50 kgs de pilhas para ajudar IPO

O município de Vila Nova da Barquinha aderiu à iniciativa da Resitejo de recolha de pilhas e de baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) tendo recolhido cerca de 50 kgs destes resíduos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Promovido pela Ecopilhas, parceira da Resitejo, o 7º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas a favor do IPO decorreu até ao dia 31 de dezembro, com o objetivo de adquirir um aparelho de tratamento para doentes oncológicos do IPO – um LASER CO2 ACUPULSE, para tratamentos de Dermatologia em Cirurgia de Ambulatório.

O município de Vila Nova da Barquinha associou-se a esta iniciativa solidária, tendo sido recolhidos no concelho cerca de 50 kgs de pilhas e baterias, que foram entregues esta terça-feira, dia 12, junto ao Edifício dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire, e pelo vereador Rui Constantino, às mascotes da Resitejo.

- Publicidade -

Após a campanha, a autarquia informa que os interessados podem continuar a entregar as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, brinquedos, comandos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas elétricas, entre outros, num dos pilhões distribuídos pelo concelho: Serviços Municipais, Juntas de Freguesia, Escola D. Maria II, Escola Ciência Viva da Vila Nova da Barquinha, EB1/JI da Praia do Ribatejo e Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.

A entrega será alargada a outros locais a definir oportunamente.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome