Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Barquinha: GIP entra em funcionamento dia 1 fevereiro

A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro, o concelho de Vila Nova da Barquinha vai disponibilizar à população o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) que prestará apoio a jovens e adultos desempregados, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

- Publicidade -

O GIP de Vila Nova da Barquinha, que resulta de uma parceria entre o município e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, vai funcionar nas instalações do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, no Largo 1.º de Dezembro, onde uma técnica da autarquia fará o atendimento aos utentes, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. O serviço pode ser solicitado por marcação, através do telefone 249720358.

O IEFP dispõe de uma rede de Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) promovidos por entidades públicas e privadas sem fins lucrativos credenciadas para prestar apoio a jovens e adultos desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

- Publicidade -

Os GIP, em estreita articulação com os serviços de emprego, podem desenvolver as seguintes atividades: ações de apoio à procura ativa de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora; captação e divulgação de ofertas de emprego e apoio à colocação; divulgação de medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo e apoio ao encaminhamento de candidatos; divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu; controlo de apresentação periódica dos beneficiários das prestações de desemprego; encaminhamento para ações promotoras do desenvolvimento de competências de empregabilidade e criação do próprio emprego; apoio à inscrição online dos candidatos a emprego, entre outras.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here