Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Barquinha: Concelho tem nova sinalização turística

Vila Nova da Barquinha tem nova sinalética turístico-cultural nas principais vias e entradas do concelho. As novas placas pretendem reforçar a sinalização indicativa dos mais recentes equipamentos turísticos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Os trabalhos de colocação das novas placas realizaram-se em diversos pontos das quatro freguesias de Vila Nova da Barquinha, sendo que a nova sinalização pretende reforçar a existência dos mais recentes equipamentos turísticos do concelho, nomeadamente o Parque de Escultura de Contemporânea Almourol e o Centro Integrado de Educação em Ciências, bem como do ícone do património do território do Município: o Castelo de Almourol, informou a autarquia.

“Esta medida tem como objetivo o aumento do número de visitantes a estas atrações, estando em estudo a colocação de sinalética alusiva a outros equipamentos”, refere a nota de imprensa da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Inaugurado em julho de 2005, o parque de Vila Nova da Barquinha conquistou o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista 2007, na categoria “Espaços Exteriores de Uso Público”.
Em 2012, este espaço reconhecido e premiado acolheu um projeto único em Portugal, o Parque de Escultura Contemporânea Almourol, nomeado para melhor Exposição de Arte Contemporânea 2012 pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Aqui os visitantes podem apreciar o melhor da escultura contemporânea portuguesa, com trabalhos de Alberto Carneiro, Ângela Ferreira, Carlos Nogueira, Cristina Ataíde, Fernanda Fragateiro, Joana Vasconcelos, José Pedro Croft, Pedro Cabrita Reis, Rui Chafes, Xana e Zulmiro de Carvalho.

O novo Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), é um dos mais recentes centros de divulgação da ciência em Portugal, atração ideal para todas as idades, onde é possível visitar as exposições interativas ou realizar a festa de aniversário para os mais novos.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome