Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Barquinha: Clube União de Recreios inaugura sede que recebeu obras

No próximo dia 13 de dezembro, o Clube União de Recreios (CUR) de Moita do Norte, concelho de Vila Nova da Barquinha, vai inaugurar a sua nova sede que recebeu recentemente obras de valorização e conservação.

- Publicidade -

- Publicidade -

Com um custo de cerca de 140 mil euros, a intervenção foi co-financiada em 60% pelo PRODER, através de uma candidatura à Medida 3.2 – Melhoria da Qualidade de Vida – Ação 3.2.1 – Conservação e Valorização do Património Rural, do Sub Programa 3, “Dinamização das Zonas Rurais”. Além dos fundos comunitários, as obras contaram também com o apoio do município de Vila Nova da Barquinha e dos sócios do Clube.

O CUR é uma Associação privada de cultura, desporto e recreio. É uma instituição autónoma e independente, não tem qualquer fim lucrativo individual, a propriedade é social e no seu seio prevalece o voluntariado.

- Publicidade -

Os seus associados, trabalham e contribuem de forma voluntária para assegurar o acesso da população do concelho à cultura, ao desporto, ao recreio e ao lazer, para a promoção da educação, para o apoio social, para humanizar e duma forma genérica, promover uma melhoria de qualidade de vida e do bem-estar das populações.

O Clube de União e Recreios (CUR) nasceu em 1 de Dezembro de 1929, com a denominação de Clube União de Desportos e Recreios, resultante da fusão de duas coletividades existentes na altura, embora haja indícios de que a sua existência seja anterior a essa data. Em 20 de Maio de 1944 são aprovados os Estatutos, com a denominação atual.

Esta Associação nasceu do desejo popular com o objetivo, em tempo de descanso laboral, de entretimento e divertimento tentando esquecer a dureza do trabalho na aplicação dos seus próprios gostos e no convívio Social.

Na atualidade, o CUR continua em plena atividade, com a realização de espetáculos e outros eventos, caso do Teatro, Ginástica, Corso carnavalesco, Festa da Mulher, Arraiais Populares, Galas do Fado, Natal da Criança e, nos últimos 3 anos, com as  Danças de Salão, com resultados brilhantes, pódio nos campeonatos Regionais e na Taça de Portugal de Dança.

O CUR distinguiu-se, no campo social e cultural, além de outras áreas da atividade humana, sendo que o município de Vila Nova da Barquinha lhe atribui, em 2012, a Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome