- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Banco alimentar realiza campanha de recolha de alimentos no fim de semana

Os bancos alimentares realizam, nos dias 27 e 28 de maio, uma nova campanha de recolha de alimentos, iniciativa que vai decorrer em mais de 2.000 hipermercados e supermercados e envolve cerca de 40 mil voluntários.

- Publicidade -

Em comunicado, o banco alimentar contra a fome apela à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar, sublinhando que a campanha deste ano vai estar presente na maioria das grandes superfícies das zonas de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Beja, Oeste, Castelo Branco, S. Miguel, Terceira e Madeira.

Segundo aquela instituição, mais de 40.000 voluntários vão participar, durante o fim de semana, na ação de recolha, iniciativa que conta também com o apoio de várias empresas e entidades, que se associam à causa disponibilizando equipamentos e serviços tais como transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação.

- Publicidade -

Os 21 bancos alimentares apoiam de forma regular 2.663 instituições e através destas levam apoio alimentar a 420 mil pessoas com carências comprovadas.

“É necessário mais apoio e mais voluntários. Deixamos um apelo aos portugueses para que não deixem de participar nesta campanha, expressando a sua solidariedade com os mais desfavorecidos”, refere Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, adiantando que o número de pessoas apoiadas não tem registado aumentos desde 2015 e 2016, mas também não tem baixado.

- Publicidade -

De acordo com Isabel Jonet, o objetivo é superar os números de 2016, uma vez que “a carência alimentar ainda é uma dura realidade para muitas famílias em Portugal”, nomeadamente idosos com baixas pensões de reforma, deficientes sem recursos e pessoas sem-abrigo.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome