Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Baja TT do Pinhal: pilotos de Vila de Rei em destaque

O concelho de Vila de Rei voltou a ser palco este fim de semana de uns dos principais eventos de desporto motorizado a nível nacional, ao ser parte integrante da Baja TT do Pinhal.

- Publicidade -

Organizado pela Escuderia de Castelo Branco, com o apoio dos município de Vila de Rei, Sertã e Proença-a-Nova, o evento contou com a presença dos principais pilotos nacionais, num total de perto de uma centena de concorrentes.

A Associação “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei” fez-se igualmente representar na prova com os pilotos César Dias e Silvério Nunes, que obtiveram excelentes resultados na classe Hobby. César Dias, em moto, alcançou a primeira posição (2º na geral) e Silvério Nunes, em quad, foi terceiro (quarto na geral).

- Publicidade -

A prova foi também marcada pelo muito público que se fez notar durante todo o percurso, com especial destaque para as dez zonas que o município assinalou como recomendadas: Bostelim, Casais de Cima, Picoto da Milriça, Portela, Almofala, Zona Espetáculo do Souto, Cercadas, Estevais, Lagoa e Vilar do Ruivo.

A dupla Nuno Matos e Filipe Serra, em Opel Mokka Proto, foram os grandes vencedores da prova, cumprindo os quase 300 quilómetros em 4h41m09,35s.

O campeão nacional de TT em moto, António Maio, foi o vencedor da prova em moto, Arnaldo Martins venceu nos quads e Ricardo Carvalho terminou na primeira posição em UTV/Buggy.

Em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, destacou o facto do concelho de Vila de Rei ter voltado a receber uma importante prova nacional de desporto motorizado, “comprovando as suas fantásticas capacidades e potencialidades para a organização e prática de desportos aventura”.

“O traçado vilarregense do percurso foi alvo de bastantes elogios por parte de elementos da organização e de pilotos presentes, deixando-nos satisfeitos e confiantes para que, futuramente, possamos continuar a receber provas que promovem o nome de Vila de Rei”, fez notar o autarca, tendo ainda parabenizado os pilotos vilarregenses César Dias e Silvério Nunes pela “excelente participação nesta Baja TT do Pinhal”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome