- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Autárquicas/Tomar | PSD apresenta equipa para liderar junta da Madalena/Beselga

O PSD de Tomar apresentou no sábado, 19 de agosto, a equipa de  Elizabeth Torres, que se candidata por este partido à liderança da União de Freguesias de Madalena e Beselga. “Elejam-me, ponham-me lá, que eu faço”, disse a candidata com determinação, durante a apresentação da sua equipa que decorreu na sede da Associação C. R. M. Tempo Livre de Marmeleiro e Capela.

- Publicidade -

Elizabeth Torres, atual Presidente da coletividade local, apontou como prioridade dar resposta às verdadeiras necessidades da população, com a qual é preciso interagir e dialogar de forma permanente. Denunciando aquilo que considera ser “uma política do alcatrão e da pintura de muros e fontanários da atual Junta liderada pelo PS” tendo afirmado que “chegou a altura de mudar, inovar, renovar, fazer a diferença e responder às reais necessidades das populações”.

Em relação à equipa que a acompanha realçou o facto de ser uma equipa heterogénea em termos de idades e profissões e representativa das diferentes localidades da Freguesia.
Francisco Madureira, vice-presidente do PSD Tomar, abriu a sessão agradecendo a presença de todos e apelando ao reforço da dinâmica de vitória e ao apoio na equipa de gente competente que o partido apresenta na Freguesia. Interveio também o mandatário da candidatura, Pires da Silva, que aproveitou o momento para revelar que o processo de candidatura entregue no tribunal teve como único reparo o facto de as listas terem gente a mais.  Terminou agradecendo à equipa que trabalhou no processo de elaboração das listas e desejando felicidades à candidata na Freguesia e aos restantes elementos da lista.

- Publicidade -

O candidato à Câmara Municipal de Tomar, José Delgado, tal como o fizeram todos os oradores, agradeceu a presença de Luís Boavida, candidato que abdicou por motivos de saúde, e que tem acompanhado as iniciativas do partido numa clara demonstração de união.

José Delgado traçou em linhas gerais o programa do PSD para a Câmara de Tomar, que passa por criar condições para que se combata a desertificação e o abandono das aldeias, se aposte na fixação de empresas e consequente criação de riqueza e de postos de trabalho.

- Publicidade -

A equipa do PSD para a Freguesia Madalena/Beselga é composta, entre outros, pelos seguintes elementos: 1. Elizabeth Torres; 2. Carlos Lopes; 3. Nuno Ferreira; 4. Elsa Lopes; 5. Ricardo Baptista; 6. Carlos Pereira; 7. Carla Vieira; 8. Luís Rosa; 9. Luís Lopes; 10. Catarina Ferreira.

Elizabeth Yureima Marquez Torres nasceu há 47 anos na Venezuela e foi neste país que conheceu um tomarense pelo qual se apaixonou. Casaram-se e há 28 anos vieram para Portugal onde tiveram dois filhos. Mora no Marmeleiro, localidade onde presidiu à Associação de Pais entre 2005 e 2009 e preside desde 2009 à Associação C. R. M. Tempo Livre de Marmeleiro e Capela, cargo que acumula com a vice-presidência da direção da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Em termos profissionais é formadora de espanhol no Centro de Formação Profissional e, como voluntária, dá aulas de espanhol na Universidade Sénior de Tomar desde 2015. É licenciada em Administração Pública pelo Instituto Politécnico de Tomar e mestre em espanhol pelo Instituto Cervantes de Lisboa.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome