Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Tomar | PS mostra-se confiante na vitória em festa comício ao ar livre (c/vídeo)

O Partido Socialista (PS) de Tomar promoveu uma festa comício na tarde de sábado, 23 de setembro,  no Jardim da Várzea Pequena, ocasião em que voltou a apresentar os candidatos às Juntas de Freguesia, o candidato à assembleia municipal, José Pereira e a cabeça de lista à Câmara de Tomar, Anabela Freitas.

- Publicidade -

Os candidatos às Juntas de Freguesia são: João Rosa (União das freguesias de Além da Ribeira e Pedreira), Carlos Rodrigues (Asseiceira), José Carlos Godinho (Carregueiros), Ana Paula Silva (Casais e Alviobeira), Arlindo Nunes (Madalena e Beselga), Amâncio Ribeiro (Paialvo), Maria de Jesus Vicente (Olalhas), António Graça (Sabacheira), Vítor Ferreira (São Pedro) e Augusto Barros (São João Baptista e Santa Maria dos Olivais).

Candidatos às Juntas de Freguesia voltaram a ser apresentados, sendo que o PS só não concorre à União de Freguesias de Serra e Junceira. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Num ambiente descontraído, com música e petiscos, o coreto da Várzea Pequena serviu de palco para os discursos da tarde, que se iniciaram com as palavras do presidente da concelhia Socialista, Hugo Costa, e da presidente da comissão de honra, Ana Mendes Godinho.

“É junto da rua que o Partido Socialista se sente bem”, começou por afirmar Hugo Costa, agradecendo aos mais de 300 candidatos que concorrem aos vários órgãos autárquicos. Hugo Costa referiu que “em política só se ganha ou perde nos dia das eleições” sendo que “todos têm que convencer os seus amigos e vizinhos a votar no Partido Socialista”.

Hugo Costa, presidente da concelhia do PS, fez um apelo direto a que todos saiam de casa para votar Foto: mediotejo.net

Ana Mendes Godinho agradeceu a Anabela Freitas pelo que “esta tem feito por Tomar” após “anos de marasmo e falta de esperança” sendo que “Tomar hoje está no caminho certo”. A presidente da Comissão de Honra, que também é secretária de Estado do Turismo, abordou a evolução favorável da economia nacional realçando que também em Tomar se conseguiu baixar a taxa de desemprego em 9%. Deu conta do crescimento da atividade turística no concelho, que movimenta o comércio, o serviço e a restauração.

“Tomar não pode ser um sítio de passagem. É um sítio de paixão e o grande desafio é fazer muito mais porque Tomar tem tudo para ser um grande pólo”, disse.

Ana Mendes Godinho, presidente da Comissão de Honra, congratulou-se com o trabalho da equipa de Anabela Freitas Foto: mediotejo.net

O discurso mais aguardado da tarde foi o da candidata à Câmara, Anabela Freitas, atual presidente da câmara. “Não nos podemos esquecer que o que está na alma do PS é a igualdade de oportunidades. Foi esta que me fez candidatar há 4 anos e agora me recandidatar à câmara”, começou por referir, recordando que há cinco anos existia medo. “Tomar durante muitos anos foi a cidade jardim mas esse não é o nosso lema. Não queremos relvas, queremos rosas. O nosso lema é Tomar cidade Templária.”, disse, acrescentando que a sua equipa sabe qual é “o caminho certo”. Anabela Freitas sublinhou que Tomar é o concelho que tem mais associações ativas sendo que muito mudou nos últimos 5 anos pela igualdade de oportunidades. “Falta uma semana para irmos a votos. Saiam de casa, nem que seja para irem votar em branco”, apelou.

Veja o vídeo com o discurso da candidata do Partido Socialista:

Tomar / Autárquicas – Festa comício do Partido Socialista na Várzea Pequena / discurso da candidata Anabela Freitas

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 23 de Setembro de 2017

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome