- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Autárquicas/Tomar | José Delgado (PSD) substitui Luís Boavida e aposta na “continuidade”

O PSD de Tomar decidiu na noite de segunda-feira, 31 de julho, que o número dois da lista à Câmara Municipal e presidente da mesa da assembleia de militantes do PSD, José Delgado, será o novo candidato da estrutura às autárquicas de 1 de outubro. De recordar que o anterior candidato, Luís Boavida, renunciou à candidatura por motivos de saúde. Com novo cabeça de lista, o PSD mantém porém a equipa e os princípios definidos. “O grupo está ainda mais unido”, frisou José Delgado ao mediotejo.net.

- Publicidade -

Natural de Odivelas, José Delgado, 56 anos, tem um extenso currículo profissional e académico, sendo mestre em Engenharia Civil e professor no Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos. É ainda presidente do conselho diretivo da secção regional sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

“A situação é conhecida”, começou por comentar José Delgado ao mediotejo.net. Luís Boavida foi diagnosticado com uma doença oncológica, tendo apresentado a sua renúncia num discurso emocionado para uma sala repleta. Face à situação “tivemos que fazer uma análise”, explicou o autarca. Sendo que já era o número dois da lista e presidente da mesa da assembleia geral do PSD de Tomar, a equipa optou pela sua subida a cabeça de lista.

- Publicidade -

“Vamos manter a estrutura da equipa e os princípios”, garantiu, frisando a “continuidade” do projeto iniciado por Luís Boavida. “É manter um ritmo ganhador e defender Tomar. O partido está unido para esta etapa”, frisou, acreditando que existem condições para vencer as autárquicas.

O PSD vai realizar uma apresentação pública da candidatura de José Delgado, mas ainda não foi definida a data. Para já ultima-se o trabalho para entregar a candidatura, cujo prazo termina a 7 de agosto.

- Publicidade -

“Estamos no terreno”, continuou José Delgado, e serão apresentadas propostas para melhorar o concelho. “O grupo está ainda mais unido. Luís Boavida está connosco”, terminou.

Num comunicado de imprensa enviado às redações, o PSD de Tomar faz saber que “foi com grande tristeza que o PSD de Tomar tomou conhecimento do estado de saúde do Luís Boavida, que o levou a desistir da candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Tomar”. “Tudo indicava, após a alta hospitalar, que o seu estado de saúde se encontrava estável, tendo o mesmo voltado ao ativo com grande determinação, perseverança e força”, refere.

“Todavia, e tal como o mesmo referiu na conferência de imprensa de 27 de julho, o diagnóstico da situação “resolveu pregar-lhe uma partida”, não podendo assim garantir que, num futuro próximo, reunisse as condições necessárias para um desafio desta natureza”, continua. O texto termina a desejar votos para “que tudo não passe de um susto e que em breve consiga recuperar deste problema de saúde”.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome