Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Tomar | Candidato do BE à Junta Urbana quer mudar o paradigma da cidade

O Bloco de Esquerda (BE) de Tomar apresentou na sexta-feira, dia 30 de junho, Rui Bugalhão, como cabeça de lista à União de Freguesias São João Baptista e Santa Maria do Olival e ainda Paulo Mendes como mandatário da Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda de Tomar. A sessão, bastante participada, decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia Urbana, em Santa Maria dos Olival.

Rui Bugalhão é o candidato do Bloco de Esquerda à Junta Urbana de Tomar Foto: D.R.

Rui Bugalhão agradeceu a Luís Santos, cabeça de lista pelo BE à Câmara de Tomar e à coordenadora local do BE em Tomar “o desafio que lhe propuseram e a confiança manifestada na sua candidatura” à Junta Urbana de Tomar. “Temos uma filosofia alternativa para o que tem sido a prática do exercício democrático do governo local. Queremos com as nossas propostas e iniciativa política contribuir para o desenvolvimento da União da Freguesias Urbanas, em particular, e do concelho em geral”, disse.
O candidato referiu que “é preciso renovar a esperança e retomar o progresso são propostas que despertam entusiasmos e estão a agregar as mais diversas forças. E como fazem tanta falta novas forças ao serviço destas comunidades!”, exclamou.
- Publicidade -

Paulo Mendes é o mandatário da candidatura do Bloco em Tomar Foto: D.R.

O candidato do Bloco de Esquerda à Junta Urbana refere que a sua candidatura assenta num programa de unidade para um novo ciclo autárquico  nas freguesias e no concelho. “A construção do Programa Autárquico está em marcha, num processo democrático aberto e participado”, disse, convidando todos a dar as suas ideias para “uma política transformadora e responsável do nosso viver coletivo”.

Apresentação decorreu na sexta-feira, 30 de junho, no edifício da Junta Urbana Santa Maria dos Olivais Foto: D.R.

“Esta candidatura não é contra ninguém. É uma candidatura genuína, honesta e que quer mudar o paradigma da nossa cidade. Fazer o que ainda não foi feito”, salientou. “Queremos uma cidade plural, cosmopolita, segura, com visão de futuro, com dinâmica, com coração, com alma”, concluiu. O candidato quer saber distinguir “o pobre que sofre do que vive na pobreza, dinamizar a vida associativa cultural e desportiva numa dialética de proximidade e articulação entre o povo e as diversas instituições, ajudar o comércio e a produção local, discutir a mobilidade rodoviária, ouvir as pessoas com ideias e propostas alternativas, ser criativos e arrojados no sentido de potenciar as visitas ao Complexo Monumental Castelo Templário-Convento de Cristo em visitas ao casco histórico da urbe”, entre outras propostas. “Vamos partir para uma campanha que nos move o coração e a razão”, concluiu.
- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome