Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Tomar | Anabela Freitas (PS) apresenta equipa para continuar o “caminho certo” (c/vídeo)

“Tomar no caminho certo” foi o slogan escolhido por Anabela Freitas, atual presidente da Câmara de Tomar que se recandidata ao cargo pelo Partido Socialista (PS). A autarca venceu as eleições autárquicas há quatro anos, por uma escassa margem em relação ao candidato do PSD, terminando com um ciclo de 16 anos de liderança laranja.

- Publicidade -

Anabela Freitas contou com o apoio de muitos tomarenses sendo que Vieira da Silva se deslocou a Tomar para apoiar esta candidatura Foto: mediotejo.net

Numa festa-comício que juntou centenas de tomarenses – e ainda os presidentes de Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, e do Entroncamento, Jorge Faria –  na Praça da República, mesmo em frente aos Paços do Concelho, a candidata socialista recordou que quando tomou posse encontrou “uma situação financeira difícil e um concelho isolado afastado das rotas nacionais e internacionais”, explicando em seguida quais são as quatro linhas do seu programa eleitoral.

- Publicidade -

Presidentes da Câmara de Torres Novas, Pedro ferreira e do Entroncamento. Jorge Faria, manifestaram nesta noite o seu apoio a Anabela Freitas Foto: mediotejo.net

Na primeira linha de aposta está o desenvolvimento económico. “Aproveitando um conjunto vasto de tomarenses e de organizações, vamos continuar a trabalhar em parceria com todos para transformar Tomar num centro exportador de serviços para captar investimento, criar emprego e fixar população”, disse. A segunda aposta passa pela promoção da coesão social e a terceira linha pela sustentabilidade e ambiente. “Através da promoção de modos de mobilidade menos poluente, da requalificação de espaços públicos, da criação de zonas de lazer e promoção de formas saudáveis de vida, transformamos Tomar numa cidade inteligente”, disse. A 4.ª linha é a Educação, Cultura e Desporto. “Deve ser através da Educação que formamos para a cidadania. Que promovemos a história de Tomar às gerações vindouras. A cultura pode ser um fator de riqueza”, considera.

Comício foi animado pela música dos Drama & Beiço Foto: mediotejo.net

Após o discurso de campanha, Anabela Freitas apresentou a sua  equipa, composta por elementos que considera que têm “um vasto conhecimento em áreas muito diversificadas”.

A lista do PS à Câmara de Tomar é composta pelos seguintes tomarenses: Hugo Cristóvão, professor e atual vereador (n.º2); Filipa Fernandes, Educadora Social (n.º3), Hélder Henriques, militar na reserva (n.º 4), Sara Costa, jurista e atual vereadora (n.º 5), Alexandre Antunes, gestor da loja dos CTT de Tomar (n.º6), Rui Simões, militar na reserva (n.º7),  Sónia Pais, empresária (n.º 8), Marco Durão, professor (n.º 9),  Simão Francisco, músico e maestro (n.º 10), Saudade Santos, enfermeira aposentada, Daniel Oliveira , empregado de restauração, Joana Freitas, professora de Educação Física, e Célio Marques, professor no IPT.

Anabela Freitas (PS) apresentou a equipa que escolheu para a acompanhar na corrida às autárquicas Foto: mediotejo.net

O Partido Socialista revelou ainda, através de Hugo Costa, presidente da concelhia do PS e deputado na Assembleia da República, que concorre a 10 juntas de freguesia, apoiando a candidatura de Américo Pereira, pelos “Independentes pelo Nordeste”, salientando que graças às parcerias entre a câmara e as freguesia foi possível avançar com um conjunto de obras e apoiar o associativismo. Referiu obras tais como a requalificação do mercado municipal, a ponte do Carril e o projeto do Centro Escolar da Linhaceira que saiu da gaveta.

Para além do candidato à assembleia municipal de Tomar, José Pereira, foram ainda apresentados os seguintes candidatos do PS às juntas de freguesia: Carlos Rodrigues (Asseiceira), José Carlos Godinho (Carregueiros), Maria de Jesus Vicente (Olalhas), Amâncio Ribeiro (Paialvo), Vítor Ferreira (São Pedro), António Graça (Sabacheira), João Rosa (Além da Ribeira e Pedreira), Ana Paula Silva (Casais e Alviobeira), Arlindo Nunes (Madalena e Beselga), e Augusto Barros (Junta Urbana).

Hugo Costa, presidente do PS de Tomar, apresentou o candidato Assembleia Municipal e os candidatos a 10 juntas de freguesia Foto: mediotejo.net

António Gameiro, presidente da Federação Distrital do PS, referiu que “em política não vale tudo” apelando a que se faça uma campanha pela positiva, com ideias e que demonstre que Tomar está e vai continuar no caminho certo. “Nos últimos tempos, tem sido objeto de calúnias, de post’s falsos na internet e de conversas que não correspondem ao conteúdo da qualidade da gestão camarária que ela faz. Só isto devia levar a população a votar massivamente em Anabela Freitas”, apelou.

António Gameiro apelou a que se vote massivamente em Anabela Freitas Foto: mediotejo.net

José António Vieira da Silva, dirigente nacional do Partido Socialista, marcou presença nesta apresentação pública reiterando que “a bem desta terra e do futuro, Anabela Freitas vai ser de novo a presidente da Câmara de Tomar”. O atual Ministro do Trabalho e da Solidariedade e Segurança Social mostrou-se convicto da reeleição de Anabela Freitas a 1 de outubro.

“As eleições são sempre momentos de renovação de uma sociedade, de renovação de uma democracia. A República tem, acima de tudo, por parte de quem exerce funções governativas, uma convicção: a de que exercer o poder é servir os cidadãos e é isso que Anabela Freitas tem feito e continuará a fazer não olhando a nenhum outro fator que não seja o bem comum”, disse.

Tomar / Comício de apresentação de Anabela Freitas (PS) à presidência da câmara / candidata apresenta equipa

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Anabela Gaspar de Freitas, 50 anos, técnica de emprego, foi diretora do Centro de Emprego de Tomar e eleita deputada à Assembleia da República em 2009 e 2011, tendo conquistado a Câmara de Tomar nas autárquicas de 2013 ao PSD.

A autarca foi presidente da Comissão Politica Concelhia de Tomar do PS e do Departamento Federativo Mulheres Socialistas de Santarém e deputada municipal, além de ter presidido à Assembleia Geral do Sporting Clube de Tomar.

Em 2013, o PS conquistou 27,55% dos votos (três mandatos), o PSD 26,14% (dois), os Independentes por Tomar 15,56% (um) e a CDU 9,19% (um), num concelho que tinha 37.310 eleitores inscritos, resultado que levou Anabela Freitas a celebrar um acordo com a CDU, atribuindo pelouros ao vereador Bruno Graça.

c/LUSA

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome