Segunda-feira, Janeiro 24, 2022

Autárquicas/Tomar | Ambientalista Américo Costa é candidato pelo Partido Trabalhista Português

Américo Costa, 54 anos, tomarense conhecido pela sua dedicação às causas ambientais e por intervir com regularidade nas reuniões de executivo, vai concorrer à presidência da Câmara de Tomar, como independente, pelo Partido Trabalhista Português. A intenção passa por concorrer à Câmara, Assembleia Municipal e Junta Urbana (São João Baptista e Santa Maria do Olival, disse ao mediotejo.net o mais recente candidato ao cargo de presidente de Câmara de Tomar.

- Publicidade -

O processo de formalização de candidatura vai ficar concluído até dia 8 de julho, assegura.

Comerciante e residente na zona histórica da cidade, tem no pai, “Sr. Zezinho” o seu “melhor professor”, referindo que tem uma ligação especial com o Rio Nabão e pretende combater os “burocratas” que estão instalados na câmara.

- Publicidade -

“Não concorro por causa dos tachos”, disse, acrescentando que já conseguiu reunir cerca de 50 elementos para a sua lista. O candidato reconhece que vai ser difícil ser eleito presidente de Câmara mas considera que dará “um excelente vereador na área social e ambiental”.

Atualmente já são conhecidos seis candidatos à Câmara de Tomar: Anabela Freitas (PS), Luís Boavida (PSD), Bruno Graça (CDU) Nuno Ribeiro (CDS-PP), Luís Santos (Bloco de Esquerda) e Américo Costa (Partido Trabalhista Português)

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome