Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Ourém | MOVE contactado para formar acordos de governabilidade

Com uma nova cabeça de lista à Assembleia Municipal de Ourém, Helena Pereira, o MOVE – Movimento Independente, registou algumas alterações ao seu painel de candidatos desde a apresentação das candidaturas, a 24 de março. Apesar das mudanças, o movimento liderado pelo candidato à Câmara, Vítor Frazão, sente-se seguro na sua posição e uma “alternativa credível” em Ourém. A prova disso é que, afirma-se num infomail deixado nas caixas de correio dos munícipes, tanto o PS como o PSD-CDS já o contactaram para formar compromissos de governabilidade, em caso da respetiva vitória.

- Publicidade -

O MOVE encontra-se preparado e organizado para o processo eleitoral, tendo sofrido algumas alterações nos últimos três meses devido à saída de António Agostinho, que era o candidato pré-estabelecido à Assembleia Municipal. Contactado pelo mediotejo.net a respeito do tema, Vítor Frazão explicou que a mudança se deveu a visões estratégicas diferentes e a compromissos já assumidos pelo MOVE quanto à composição das listas, preferindo porém não se alongar mais sobre a mudança. Helena Pereira, advogada de 39 anos, “está de pedra e cal” com o movimento e é nela agora que o MOVE quer falar, sublinhou.

Entretanto chegou um infomail às caixas de correio dos munícipes que dá conta de outras mudanças. Leonel Gonçalves, apresentado como candidato à união de freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, também saiu, encontrando-se em seu lugar o atual presidente dessa freguesia, Manuel Lourenço, que em 2013 concorreu pelo PSD-CDS. Em Seiça, António Fialho foi substituído por Mário Ferreira. Espite já tem candidato pelo MOVE, neste caso Cristóvão Ferreira. Todos os restantes nomes mantêm-se, tendo assim o MOVE candidatos a todos os órgãos do concelho.

- Publicidade -

O atual presidente de Rio de Couros/Casal dos Bernardos concorre desta vez pelos independentes. Foto: D.R.

O mesmo infomail dá ainda conta das movimentações que andam a ser realizadas para o período pós-eleições. De recordar que em 2013, não obtendo a maioria, o PS assinou um “acordo de governabilidade” com o MOVE, que conseguira eleger um vereador. “O MOVE torna público que, tal como o PS no passado e já recentemente nos abordou, também a Coligação PSD/CDS-PP, em face das eleições do próximo dia 1 de outubro, já nos pediu que venhamos a estabelecer com eles um compromisso de governabilidade. A verdade é que o MOVE vai candidatar-se para ganhar!”, refere o texto.

“Nós sentimo-nos uma força respeitada e uma alternativa credível”, frisou Vítor Frazão ao mediotejo.net, lembrando que o MOVE foi a terceira força mais votada em 2013. “Todas as forças políticas respeitam” o movimento, razão pela qual este já foi abordado para fazer acordos com ambos os grandes partidos em caso de vitória.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here