- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Autárquicas/Ourém | 2 mil enchem Centro de Negócios em derradeira apresentação das listas do PSD-CDS

A coligação Ourém Sempre (PSD-CDS) apresentou na quinta-feira, 13 de julho, os candidatos às juntas de freguesia e Assembleia Municipal, dando também novamente a conhecer a equipa que concorre à Câmara Municipal de Ourém. Num Centro de Negócios completamente cheio, a estimativa divulgada à comunicação social foi de que estariam presentes cerca de 2 mil pessoas. O candidato ao município, Luís Albuquerque, divulgou também o seu programa, onde se incluem incentivos à natalidade e uma estrada “moderna” que facilite a ligação Ourém-Fátima.

- Publicidade -

A apresentação das listas do PSD-CDS de Ourém contou com a presença do líder do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, da deputada do CDS pelo círculo de Santarém, Patrícia Fonseca, e do líder da distrital do CDS, José Vasco Matafome. Depois de ter sido apresentada a lista ao executivo e o cabeça de lista à Assembleia Municipal, João Moura, aguardava-se sobretudo pelos candidatos às assembleias de freguesia.

Luís Albuquerque e restante estrutura do PSD-CDS mostram bastante confiança na vitória a 1 de outubro. Foto: mediotejo.net

Concorrem pela coligação Ourém Sempre às freguesias: Engrácia Marques (Alburitel), António Pereira (Atouguia), Filipe Graça (Caxarias), Dulce Mateus (Espite), Humberto Silva (Fátima), Abílio Rodrigues (União de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais), João Marques (Gondemaria e Olival), Virgílio Dias (Matas e Cercal), André Lopes (Nossa Senhora da Piedade), Luís Oliveira (Nossa Senhora das Misericórdias), Jorge Lopes (Rio de Couros e Casal dos Bernardos), Luís Silva (Seiça) e Orlando Cavaco (Urqueira).

- Publicidade -

Foi também dada a conhecer a restante lista à Assembleia Municipal. Por ordem: João Moura, Martins Freitas, Ana Vieira, Humberto Antunes, Alexandre Faria, Cláudia Campos, Nuno Dias, Pedro Pereira, Estela José e Nuno Prazeres. Já na lista ao executivo foram apresentados mais dois nomes nos últimos lugares: Nelson Pereira e Elisabete Graça. Recorde-se a presença de Natálio Reis como número dois e a surpresa de Rui Vital, anteriormente apoiado pelo PS, na quarta posição.

Lista do PSD-CDS à Assembleia Municipal de Ourém. Foto: mediotejo.net

Para além da apresentação das listas aos militantes, Luís Albuquerque apresentou as suas propostas. Com “quatro grandes ambições”, nomeadamente “proteger pessoas”, “ordenar território”, “captação de empresas” e “estimular a participação cívica”, o candidato frisou que o objetivo passa por trazer mais pessoas para o concelho. Neste sentido abordou a necessidade de apostar mais nos apoios à natalidade e melhorar os transportes escolares.

- Publicidade -

Fechar a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), ampliar a zona industrial de Caxarias, criar mecanismos que estimulem a criação de mais 3 mil postos de trabalho, “construir uma estrada moderna e segura entre Fátima e Ourém” a fim de melhorar as ligações à sede do concelho, requalificar a estrada para a Freixianda e as entradas de Fátima são algumas das suas propostas. “Vamos governar muito melhor”, frisou Luís Albuquerque, prometendo contas mais transparentes, com uma apresentação periódica de três em três meses. É vontade do PSD-CDS criar ainda um sistema que melhore a comunicação de problemas dos cidadãos ao município e um gabinete de atendimento ao empresário.

Casa cheia motivou várias “selfies” dos autarcas. Foto: mediotejo.net

As diversas intervenções repetiram algumas das mensagens já deixadas em anteriores conferências de imprensa, como a ligação do movimento independente MOVE ao PS. “Um produto já gasto” nas palavras de João Moura. Já o mandatário da campanha, Manuel Bento, deixou fortes críticas ao atual estado da cidade de Ourém. “Não vejo gente”, frisou, “houve um total esquecimento” da sede do concelho.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome