Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Mação | PS apresenta este sábado candidatos às eleições

O Partido Socialista apresenta oficialmente os candidatos às eleições autárquicas este sábado, num jantar a realizar a partir das 19h30, no Centro Recreativo de Chão de Lopes. Sob o mote “Por um Mação Melhor”, o Partido Socialista já havia avançado Nuno Barreta, 41 anos, enfermeiro no Centro de Saúde de Mação, como o candidato à Câmara Municipal de Mação nas eleições autárquicas de 1 de outubro. A CPC do PS de Mação também já havia avançado que João de Matos Filipe é o candidato à Assembleia Municipal.

- Publicidade -

Recorde-se ainda que o presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Mação (também atual vereador de oposição juntamente com Nuno Neto), César Estrela confirmou a sua não recandidatura à semelhança de Nuno Neto, e disse à Agência Lusa que a candidatura de Nuno Barreta se enquadra num ”processo de renovação de quadros e rejuvenescimento interno” do partido, tendo afirmado que o objetivo da mesma passa por “manter ou aumentar a representatividade do PS, e tentar ganhar a Câmara e mais juntas de freguesia”, onde tem dois vereadores (em 5) e duas freguesias (em 6).

Já o nome que avançará pela Assembleia Municipal será João de Matos Filipe, 69 anos. Membro da AM, nasceu em Ortiga, concelho de Mação, sendo licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Pertenceu ao quadro de dirigentes do então Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo, no Serviço Sub-Regional de Santarém. Investigador e defensor das comunidades ribeirinhas, João Filipe é autor do livro “Cultura e Artes da Pesca Tradicional no Rio Tejo”, em Ortiga, Mação.

- Publicidade -

Em 2013, em 6.887 eleitores inscritos, o PSD obteve 52,7 % dos votos e o PS 35,7%. O executivo municipal é composto por três vereadores do PSD e dois do PS.

 

c/ LUSA

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome