Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Mação | Nuno Barreta lidera candidatura PS por um “Mação Melhor”

Numa estreia em termos de ingresso na vida política, Nuno Barreta é o cabeça de lista do Partido Socialista em Mação, nas eleições autárquicas de 1 de outubro, como candidato à Câmara Municipal, acompanhado de João Filipe enquanto candidato à Assembleia Municipal.

- Publicidade -

No jantar de oficialização da candidatura, Nuno Barreta confirmou ao mediotejo.net que a sua candidatura se reveste de “um ato de cidadania” para o qual foi convidado, e que pretende trazer “ideias novas” para o concelho. No evento foram apresentados candidatos a 4 freguesias: União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, Amêndoa, Envendos e Ortiga.

José Fernando Martins recandidata-se na corrida pela União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira que gere desde 2013, à semelhança de Luís Lopes, atual presidente da JF Amêndoa, e que concorre novamente pela mesma. Já João Luís Pereira, candidato em 2013 pela freguesia de Envendos, entra novamente na corrida pela junta que está sob alçada PSD. Em Ortiga, Rui Dias é o nome apontado para a corrida à Assembleia de Freguesia.

- Publicidade -

Os 4 candidatos às Assembleias de Freguesia: José Fernando Martins (a discursar), Luís Lopes, João Luís Pereira e Rui Dias. Foto DR

Nuno Barreta falou ao mediotejo.net sobre esta candidatura socialista, referindo que o objetivo é “tentar trazer ideias novas para Mação, por um Mação Melhor, para os que estão cá e para os que queiram vir para um Mação… melhor”.

“Estamos a conseguir mobilizar os militantes, e muitos simpatizantes, muita gente jovem com ideias interessantes, para fazer algo mais por Mação”, disse, em jeito de balanço, o candidato.

Os idosos são uma das preocupações do candidato à Câmara. “Temos um índice de envelhecimento enorme, dos maiores do país”, sendo que aliado a esta área Nuno Barreta, enfermeiro de profissão, foca ainda a saúde, o território, o emprego e a educação.

Segundo Nuno Barreta existem outros aspectos a melhorar, caso da “acessibilidade e acesso aos cuidados de saúde”. “Somos um concelho muito distante do CHMT, temos população muito envelhecida, a rede viária/rodoviária não é a melhor, e temos muitos idosos com reformas muito baixas”, como tal, um dos eixos da candidatura passa por “conseguir trazer melhor acesso aos cuidados de saúde e melhor acessibilidade para quem está doente”. “É o cartão de entrada”, explicou o candidato.

Os candidatos às restantes Assembleias de Freguesia serão revelados “a seu tempo”, disse o cabeça de lista.

O jantar de apresentação da candidatura às eleições de 1 outubro, que decorreu este sábado na Associação Desportiva e Recreativa de Chão de Lopes, contou com presença do presidente da Federação Distrital do PS de Santarém, António Gameiro, bem como do deputado eleito pelo círculo de Santarém, Hugo Costa.

 

ler mais:

Autárquicas/Mação | PS candidata enfermeiro Nuno Barreta à Câmara Municipal

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome